Paraná

Curitiba tem novos radares em funcionamento a partir desta segunda-feira (18); veja pontos

curitiba-tem-novos-radares-em-funcionamento-a-partir-desta-segunda-feira-(18);-veja-pontos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Ruas Francisto Raitani, Mariano Torres e Major Heitor Guimarães passam a contar com fiscalização eletrônica nesta semana, e outros três pontos começaram na quinta-feira (14). Curitiba tem novos radares em funcionamento
Luiz Costa/SMCS
A Prefeitura de Curitiba anunciou que, a partir de segunda-feira (18), três pontos da cidade passam a contar com fiscalização de novos radares nos bairros Campina do Siqueira, Capão Raso e no Centro.
Os equipamentos foram instalados nas ruas Mariano Torres, Francisto Raitani e Major Heitor Guimarães.
Além desses, na quinta-feira (14), outros três locais começaram a contar com a fiscalização de novos equipamentos: a Rua Anne Frank, outro ponto da Rua Francisco Raitani e um ponto da Linha Verde.
Começam a fiscalizar nesta segunda-feira:
40 km/h – Rua Mariano Torres (cruzamento com a Marechal Deodoro) – Centro – fiscalizam limite de velocidade, avanço de semáforo e parada sobre a faixa de pedestre;
60 km/h – Rua Francisto Raitani, 6129 (próximo à Rua Dr. Manoel Linhares de Lacerda) – Capão Raso – fiscalizam limite de velocidade;
50 km/h – Rua Major Heitor Guimarães, 1023 (próximo à Saldanha Marinho) – Campina do Siqueira – fiscalizam limite de velocidade.
Começaram na quinta-feira (14):
50km/h – Rua Anne Frank n°1785 (próximo à Rua Waldemar Kost) – Hauer
60km/h- Rua Francisco Raitani n°7350 (próximo à Rua Lothário Boutin) – Capão Roso
70km/h – Linha Verde / BR-476 (próximo ao Colégio Medianeira, sentido Porto Alegre e São Paulo) – Prado Velho.
No início do mês, outros locais receberam a mudança com instalação dos equipamentos: Avenida Comendador Franco, Rua Augusto Zibarth, Rua General Mário Tourinho e Avenida Presidente Kennedy.
O município destacou que realiza a implantação de um novo sistema de fiscalização do trânsito por radares, em substituição de equipamentos antigos.
Com a mudança, alguns radares passam a gerar multa instantânea para infrações como o desrespeito à conversão obrigatória, que antes só eram registrados quando havia flagrantes feitos por agentes.
Assista aos vídeos mais acessados do g1 PR
Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima