Paraná

Cataratas do Iguaçu devem receber 22 mil visitantes no feriadão, e rede hoteleira tem reservas nos patamares de antes da pandemia

cataratas-do-iguacu-devem-receber-22-mil-visitantes-no-feriadao,-e-rede-hoteleira-tem-reservas-nos-patamares-de-antes-da-pandemia
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Cataratas receberam 3 mil turistas no feriado de 2021 por causa das restrições da pandemia. Setor do turismo comemora retomada da economia. Parque Nacional do Iguaçu espera receber 22 mil turistas no feriado de Páscoa
O Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, espera receber 22 mil visitantes no feriadão de Páscoa, entre sexta-feira (15) e domingo (17), segundo a empresa que administra a unidade.
No mesmo feriado de 2021, as Cataratas do Iguaçu receberam apenas 3 mil turistas por causa das restrições da pandemia do novo coronavírus.
Ausência de pontos turísticos do Paraná em lista de tendências do setor deve servir de alerta, avalia especialista
Número de visitantes nas Cataratas do Iguaçu aumenta 82% em um ano, aponta estudo
Roda gigante com 88 metros de altura é atração turística de Foz do Iguaçu; VÍDEO
Mais de 20 mil visitantes devem passar pelas Cataratas, em Foz do Iguaçu
William Brisida/RPC
Com maior movimento de turistas na cidade, o setor hoteleiro comemora a retomada da economia.
Um dos hotéis começou o feriado cheio de turistas. Segundo o gerente Edilson Andrade, muitos deles são estrangeiros que estão voltando a visitar o município.
“Neste ano, novamente, as expectativas se cumprem também com a chegada dos paraguaios e argentinos que começam a revisitar Foz do Iguaçu”, disse.
Nos últimos dois anos o setor amargou prejuízos neste período. Em 2020, os hotéis estavam fechados por causa da pandemia. Em 2021, só podiam atender com até 50% da capacidade, mas a ocupação chegou a apenas 13%.
Agora, as reservas chegaram a patamares de antes da pandemia. Um dos hotéis aposta ainda nos visitantes de última hora.
O setor hoteleiro de Foz do Iguaçu espera ter uma ocupação de até 80% entre sexta e domingo, segundo a prefeitura.
Cataratas do Iguaçu é uma das Sete Maravilhas da Natureza
William Brisida/RPC
Visitantes
Enquanto em 2019 as Cataratas receberam 30 mil turistas, em 2020 o Parque Nacional do Iguaçu estava fechado por causa da pandemia.
Neste feriadão, o casal de Santa Catarina aproveitou pra fazer a primeira visita.
“Com certeza, de todos destinos que fomos, esse é melhor, o mais bonito, lindo demais”, disse o turista Michel Duarte.
A turista de córdoba, na Argentina, está repetindo o passeio: “É incrível, não posso descrever o que se se sente em estar aqui, é uma sensação muito especial. É belíssimo, belíssimo.”
Na sexta-feira, quem passou pelas Cataratas teve uma bela surpresa, o volume de água estava acima da média, passando de 2 milhões e 500 mil litros de água por segundo, o que representa um milhão a mais que o normal.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias da região no g1 Oeste e Sudoeste.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima