Paraná

Obras no sistema afetam abastecimento de água em bairros de Curitiba e Região Metropolitana, a partir de segunda-feira (18)

obras-no-sistema-afetam-abastecimento-de-agua-em-bairros-de-curitiba-e-regiao-metropolitana,-a-partir-de-segunda-feira-(18)
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Segundo a Sanepar, em cada dia do cronograma, cerca de 170 mil pessoas podem ficar sem abastecimento na região; confira as tabelas com os bairros afetados por diferentes obras. Obras no sistema afetam abastecimento de água em bairros de Curitiba e Região Metropolitana, a partir de segunda-feira (18)
Carlos Henrique Dias e Talissa Medeiros/g1
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou que obras e manutenção no sistema de abastecimento evem afetar o fornecimento de água em bairros de Curitiba e cidades da Região Metropolitana, entre segunda-feira (18) e quinta-feira (21).
Segundo a Sanepar, as obras já estavam previstas, e vão mexer na rotina de abastecimento nas próximas duas semanas.
A maior obra é na estação de tratamento do Passaúna, que abastece parte de Curitiba e cidades da região. Serão feitos reparos para a conservação dos equipamentos de um dos módulos da estação, que já tem 36 anos.
Para os ajustes, os técnicos terão que interromper o fornecimento de água durante os dias 18 a 21 e 25 e 28 de abril, afetando bairros da capital, além de Araucária, Fazenda Rio Grande, Campo Largo, Campo Magro e Almirante Tamandaré.
Veja os bairros afetados entre 18 e 21 de abril
Veja os bairros afetados entre 25 e 28 de abril
A parada parcial não vai atingir sempre os mesmos moradores na mesma semana, de acordo com a companhia, e a previsão é que haja um escalonamento entre os bairros. Cerca de 170 mil pessoas devem ficar sem água durante cada dia de cronograma.
Outras obras na quinta (21) e terça-feira (19)
Na quinta-feira (21), obras de ampliação da rede deverão deixar sem água 110 mil pessoas dos seguintes bairros da capital:
Cidade Industrial de Curitiba, Campo do Santana, Umbará, Tatuquara e Sítio Cercado.
Para estas regiões, o abastecimento será interrompido para que o novo reservatório do Sítio Cercado, que ainda não começou a operar, seja interligado ao sistema de distribuição. O corte começa às 5h de quinta-feira e deve ser normalizado 17h de sexta (22).
Na terça-feira (19), uma manutenção preventiva nas instalações elétricas no Reservatório do Corte Branco, em Curitiba, também deve causar desabastecimento em alguns bairros. São os seguintes:
CURITIBA
Cajuru, Guabirotuba, Jardim das Américas, Uberaba, Água Verde, Boqueirão, Capão Raso, CIC, Fanny, Fazendinha, Guaíra, Hauer, Lindoia, Novo Mundo, Pinheirinho, Portão, Santa Quitéria, Seminário, Vila Izabel, Xaxim, Alto Boqueirão, Ganchinho, Sítio Cercado, Santa Quitéria, Tatuquara, Campo de Santana, Caximba, Umbará, Batel, Centro, Rebouças, Cabral, Juvevê, Hugo Lange, Alto da Glória, Jardim Social, Bacacheri, Alto da XV, Cristo Rei, Prado Velho, Jardim Botânico, Ahú, Bigorrilho, Bom Retiro, Centro Cívico, Mercês, São Francisco, São Lourenço, Boa Vista, Atuba, Santa Cândida, Tingui, Abranches, Vista Alegre, Cascatinha, São João, Pilarzinho, Campina do Siqueira, Seminário, Barreirinha e Cachoeira.
ARAUCÁRIA
Campina da Barra, Costeira, Iguaçu, Tindiquera e Cachoeira.
FAZENDA RIO GRANDE
Dos Estados, Iguaçu, Santa Terezinha, Jd. São Lourenço, Jd Brilhante, Jd Kokubo, Ipê, Eucaliptos, Nações, Eucaliptos, Hortência e Santarém.
Neste caso, conforme informado pela Sanepar, a manutenção será feita das 8h às 14h, com previsão de normalização às 8h de quarta-feira (20).
Assista aos vídeos mais acessados do g1 PR
d
Veja mais notícias do estado no g1 Paraná.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima