Paraná

Resumo do dia: Paraná, quarta-feira, 6 de abril de 2022

resumo-do-dia:-parana,-quarta-feira,-6-de-abril-de-2022
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Boa noite! Aqui estão as principais notícias do estado para você terminar o dia bem-informado. Confira o resumo de algumas das principais reportagens e as mais acessadas pelos leitores do g1 PR, nesta quarta-feira (6).
VÍDEO: Ferry-boat de Guaratuba volta a ter fila e espera passa de 4 horas, diz empresária: ‘Vontade é de fechar tudo’
O ferry-boat entre Guaratuba e Matinhos, no litoral do estado, voltou a registrar filas nesta quarta-feira (6). De acordo com a empresária Kassia Novochadlo, que usa o serviço rotineiramente, a espera chegou a quase 5 horas para carros e caminhões. O registro feito por ela, em vídeo, foi por volta de 13h.
Para veículos com preferência de passagem, como ambulâncias e viaturas policiais, a espera reportada pela empresária foi de 1h30.
A Internacional Marítima, empresa contratada do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PR) para operar o ferry de maneira emergencial, alegou que houve registro de filas nesta quarta devido a “atividades de manutenção”.
A empresa não informou quantas balsas operaram nesta quarta. O DER ainda não se manifestou sobre o caso.
Ferry-boat de Guaratuba volta a registrar fila e espera passa de 4 horas, diz empresária
Mãe e filha estudam juntas e são aprovadas ao mesmo tempo em engenharia na UFPR
Mãe e filha se inscreveram no vestibular juntas, estudaram juntas, fizeram a prova juntas – uma sentada atrás da outra – e, passaram, juntas, no vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR). As duas agora são calouras de Engenharia Industrial Madeireira.
A mãe já havia estudado esse mesmo curso há cerca de 12 anos, aí precisou trancar, e na época a filha que tinha 9 anos acompanhava ela nas aulas, .
A menina cresceu, se interessou pela mesma área que a mãe, as duas estudaram juntas em casa, fizeram a prova e passaram juntas. Ambas estavam trabalhando na hora que a UFPR divulgou a lista dos calouros.
Mãe e filha estudam juntas e são aprovadas ao mesmo tempo em engenharia na UFPR
Pai e filho são flagrados tentando transferir moto com documentos falsos de pessoa morta
Pai e filho foram flagrados tentando transferir uma moto com documentos falsificados de uma pessoa morta no Departamento de Trânsito (Detran) de Londrina, na região norte do Paraná, segundo a Polícia Civil. O flagrante foi registrado em um vídeo. Assista abaixo.
O caso aconteceu na terça-feira (5). Ambos foram levados para a delegacia, sendo que o homem mais velho, de 51 anos, foi preso. O filho dele, que é um jovem de 21 anos, foi ouvido e liberado.
Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi avisada da suspeita de falsificação de uma procuração pela direção do Detran, depois que o órgão consultou a veracidade do documento diretamente com o cartório.
Pai e filho são flagrados pelo Detran com documentos falsos
Motorista enche tanque do carro e foge de posto sem pagar, em Sarandi
Câmeras de segurança de um posto de combustíveis de Sarandi, no norte do Paraná, registraram o momento em que um motorista enche o tanque do carro e foge do local sem pagar.
As imagens mostram o suspeito parando o carro ao lado da bomba e saindo com o veículo logo após o frentista terminar de abastecer. Assista ao vídeo acima.
Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, o suspeito havia se apropriado do carro, que pertence a um amigo.
Motorista enche tanque do carro e foge de posto sem pagar, em Sarandi
Queda de meteoro é registrada por estação de monitoramento no Paraná
A queda de um meteoro foi captada por uma estação de monitoramento em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na noite de segunda-feira (4). Veja vídeo acima.
O fenômeno pode ser visto também em Monte Castelo, em Santa Catarina, de acordo com o colaborador da Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon), Marcelo Zurita.
Segundo ele, o meteoro tinha o tamanho de uma laranja e foi totalmente consumido ao atingir a atmosfera. Zurita acredita que o rastro luminoso tenha chegado ao Paraguai.
Entenda o que causa luz intensa em meteoros como o registrado no Paraná: ‘mesmo fenômeno da solda elétrica’, diz especialista
Queda de meteoro é registrada por estação de monitoramento no Paraná
Vira-latas são os cachorros ‘preferidos’ dos tutores de Curitiba, aponta pesquisa
No coração dos curitibanos amantes de cães, os vira-latas têm espaço especial: eles ocupam o primeiro lugar no ranking das raças – ou não definição delas – com o maior número de cadastros na cidade.
De acordo com o Sistema de Identificação Social (SIA), dos 191,2 mil cachorros cadastrados na capital paranaense, mais de 90 mil são de Cães Sem Raça Definida (SRD). Os famosos vira-latas.
O resultado segue um índice nacional, que também revelou a maior prevalência deles, com 40% da popularidade nacional.
Confira o ranking completo
Cães vira-latas são os “preferidos” em Curitiba
Uber vai mostrar destino e valor aos motoristas de Curitiba antes que eles aceitem as corridas
O Uber vai passar a mostrar para os motoristas parceiros de Curitiba o endereço de destino e o valor total da corrida antes que eles aceitem a viagem. A atualização do aplicativo para os condutores foi anunciada pela empresa nesta terça-feira (5) e já está disponível.
Segundo a empresa, o novo recurso está disponível em todas as capitais do país. O Uber afirmou ainda que a tela de oferta está disponível para motoristas de outras “centenas de municípios que fazem parte das maiores regiões metropolitanas” do país, mas não especificou quais são essas cidades.
Antes dessa mudança, o motorista só via uma estimativa do percurso até o ponto de encontro do usuário. Agora, além de conferir o destino, a tela de oferta de viagem também passa a mostrar o valor total em reais que o motorista receberia com a corrida, incluindo o adicional de preço dinâmico, quando esse recurso estiver ativo.
Uber vai revelar mais informações para os motoristas na tela de oferta de corridas
Divulgação
Curtas e rápidas
IPVA pode ser pago com cartão de crédito a partir desta quarta (6) no Paraná
Filho de radialista assassinado no Paraná é preso suspeito de ser mandante do crime, diz polícia
Imóveis irregulares construídos em área de proteção ambiental são demolidos, em Paranavaí
Proposta de aumento dos salários de conselheiros da Copel volta a provocar polêmica na Alep
Quatro a cada 100 casas de Foz do Iguaçu têm focos do mosquito da dengue, mostra levantamento
Projeto que proíbe obrigatoriedade do passaporte vacinal avança na Alep e redação final será votada segunda (11)
Macaco de espécie ameaçada de extinção é resgatado depois de se ferir em fio de alta-tensão, no Paraná
VÍDEOS: mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima