Paraná

Trabalhadores que morreram em acidente em Sapopema viajavam para fazer manutenção em indústria

trabalhadores-que-morreram-em-acidente-em-sapopema-viajavam-para-fazer-manutencao-em-industria
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Serviço deveria ser executado na Klabin, em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná. Funcionários eram contratados por uma empresa terceirizada do Mato Grosso do Sul. Ônibus cai em ribanceira e deixa 10 mortos e outros 21 feridos, no Paraná
Os trabalhadores que morreram em um acidente em Sapopema, na região do Norte Pioneiro do Paraná, estavam viajando para fazer uma manutenção em uma indústria que produz papéis e embalagens em Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais.
Ao todo, 10 pessoas morreram e 21 pessoas ficaram feridas após um ônibus cair de uma ribanceira, na PR-090, na noite de quarta-feira (30). O veículo saiu de Três Lagoas (MS) e iria deixar os trabalhadores na fábrica da Klabin.
Veja fotos do acidente
Veja o que se sabe e o que falta esclarecer
Sapopema fica a cerca de 70 km de Telêmaco Borba. Até o local do acidente, o ônibus tinha percorrido quase 500 km.
A Klabin, que é a maior indústria produtora e exportadora de papéis do Brasil, disse que os trabalhadores eram contratados de uma empresa terceirizada chamada Engemec.
Tanto a Klabin quanto a Engemec lamentaram o acidente e disseram que estão auxiliando as vítimas e familiares.
De acordo com a Klabin, a indústria programou uma parada geral no dias 15 e 16 de abril para manutenção. O procedimento é comum. Mais de 3 mil pessoas devem executar os serviços, sendo todos terceirizados.
Ônibus cai em ribanceira e deixa 10 mortos e outros 21 feridos, em Sapopema
Mônica Dau/RPC
O acidente
O acidente aconteceu por volta das 22h de quarta-feira, no km 268 da PR-090. O trecho fica na localidade conhecida como Serra Fria e tem pista simples.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), chovia no momento do acidente. A investigação acredita que o motorista tenha perdido o controle da direção, vindo sair com o veículo da pista e capotado.
Os bombeiros disseram que sete pessoas morreram ainda no local do acidente. As outras três vítimas morreram no hospital.
Ainda de acordo com os bombeiros, foram resgatadas 10 vítimas em estado grave e outras quatro com ferimentos moderados. Os demais ocupantes tiveram ferimentos leves.
Alguns passageiros foram ejetados do ônibus, durante o capotamento. Conforme o Corpo de Bombeiros, alguns trabalhadores foram resgatados por pessoas que passavam pela rodovia.
As vítimas foram encaminhadas para os seguintes hospitais:
15 para o Hospital de Sapopema
4 para o Hospital de Curiúva
5 para o Hospital de São Jerônimo da Serra
1 para Cornélio Procópio
Os corpos dos trabalhadores que morreram foram levados para o Instituto Médico-Legal de Londrina.
Acidente matou 10 pessoas em Sapopema (PR)
Arte/g1
VÍDEOS: mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias da região no g1 Norte e Noroeste.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima