Paraná

Curitiba começa a aplicar 4ª dose da vacina contra Covid e vacina da gripe nesta quarta (30); veja quem já pode se vacinar

curitiba-comeca-a-aplicar-4a-dose-da-vacina-contra-covid-e-vacina-da-gripe-nesta-quarta-(30);-veja-quem-ja-pode-se-vacinar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Quarta dose será aplicada em idosos com mais de 80 anos, conforme orientação do Ministério da Saúde. Intervalo da terceira dose deve ser de pelo menos 120 dias. Vacina contra a Covid-19, em Curitiba
Pedro Ribas/SMCS
A Prefeitura de Curitiba começa nesta quarta-feira (30) a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 e também inicia a campanha de vacinação contra a gripe. As duas vacinações serão simultâneas e, segundo a prefeitura, o cidadão pode receber os dois imunizantes no mesmo dia.
Para receber a quarta dose, além da faixa etária, é necessário respeitar o intervalo de ao menos 120 dias da aplicação da terceira dose. Seguindo as recomendações técnicas do Ministério da Saúde, a nova dose de reforço deverá ser, preferencialmente, Pfizer, Janssen ou AstraZeneca.
Veja o cronograma da quarta dose e da vacina da gripe:
Quarta-feira (30) – Nascidos até 1931
Quinta-feira (31) – Nascidos até 1934
Sexta-feira (1) – Nascidos até 1936
Sábado (2) – Nascidos até 1938
No sábado (2), a Secretaria Municipal de Saúde atenderá em dez pontos no sistema drive-thru para todos os já convocados e que tenham dificuldade de locomoção. Os endereços dos pontos drive-thru serão divulgados nos próximos dias e poderão ser conferidos no site Imuniza Já Curitiba. O atendimento será das 8h às 17h.
A campanha é direcionada aos moradores de Curitiba. Para se vacinar, é preciso apresentar documento de identificação com foto e CPF.
Pessoas acamadas
De acordo com a secretaria, pessoas acamadas com 80 anos ou mais que foram atendidas em casa nas outras fases da campanha anticovid devem apenas aguardar o contato de uma equipe de saúde, que irá até o domicílio.
Caso o idoso com 80 anos ou mais tenha se tornado acamado recentemente e ainda não seja acompanhado pelo SUS Curitibano, é preciso informar a secretaria por meio da Central 3350-9000.
Veja os vídeos mais acessados do g1 PR:
Mais notícias do estado em g1 Paraná.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima