Paraná

Motorista envolvida em acidente que matou motociclista é condenada, em Londrina

motorista-envolvida-em-acidente-que-matou-motociclista-e-condenada,-em-londrina
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Júlio César Fontana, de 41 anos, morreu em 2018 após a moto que ele pilotava ser atingida na BR-369. Teste do bafômetro apontou que motorista estava embriagada. Júri ocorreu nesta quinta (10). Motociclista morreu em acidente na BR-369, em Londrina, na noite de 14 de agosto
Alberto D’Angele/RPC
A motorista Luciana Siqueira foi condenada a sete anos e 11 meses de reclusão em regime semiaberto pela morte do motociclista Júlio César Fontana, em Londrina, no norte do Paraná. O júri ocorreu nesta quinta-feira (10).
A vítima tinha 41 anos quando sofreu um acidente de trânsito na BR-369, em agosto de 2018.
Conforme o processo, Luciana Siqueira seguia pela rodovia no sentido Londrina-Cambé. Perto do Parque Ney Braga, ela bateu contra a moto da vítima, que morreu na hora.
A motorista não chegou a ser presa. Ela ficou três dias no hospital e, depois, pagou R$ 3.180 em fiança para responder ao processo em liberdade.
À época, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) apontou que a motorista estava com a capacidade alterada por ter ingerido bebida alcoólica. O teste do bafômetro constatou 0,64 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
Para a promotoria, além de embriagada, ela dirigia em velocidade incompatível com a via, avançando sinal vermelho e assumindo o risco de matar alguém.
Conforme a decisão, ela foi condenada por homicídio simples. Além disso, por ter confessado o crime, a penalidade foi reduzida pelo juiz.
A defesa de Luciana entrou com pedidos para tentar transferir o julgamento para o fórum de outra cidade por entender que em Londrina não haveria imparcialidade para analisar o caso.
O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) negou o pedido e a motorista foi julgada, por quase dez horas, no tribunal do júri.
A defesa da família da vítima disse que recorrerá da decisão. O g1 tenta contato com a defesa de Luciana.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima