Paraná

Ginásio Oscar Pereira deixa de funcionar como centro de atendimento para casos respiratórios em Ponta Grossa nesta sexta (11)

ginasio-oscar-pereira-deixa-de-funcionar-como-centro-de-atendimento-para-casos-respiratorios-em-ponta-grossa-nesta-sexta-(11)
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Mudança acontece após queda no número de casos de Covid, segundo prefeitura. Estrutura atendeu quase 7 mil consultas e realizou mais de 14 mil testes para a doença. Ginásio Oscar Pereira deixa de funcionar como centro de atendimento para casos respiratórios
Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa
A Prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, anunciou que o Ginásio Oscar Pereira vai deixar de funcionar como centro de atendimento a pacientes com sintomas respiratórios leves a partir desta sexta-feira (11).
Veja, abaixo, como fica o atendimento.
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a decisão acontece após o registro uma queda no número de casos de Covid-19 na cidade.
Atendimento em 15 unidades de saúde é retomado em Ponta Grossa; veja os locais
O atendimento no local, que ficou conhecido como Gripário, encerra às 12h.
A estrutura foi modificada para concentrar profissionais para o atendimento e também desafogar a demanda em unidades de saúde e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA).
Desde o começo do funcionamento, em 24 de janeiro, até terça-feira (8), foram 6.713 consultas médicas realizadas no local, conforme balanço da FMS.
Também foram realizados 14.075 testes rápidos para Covid-19, dos quais 5.575 tiveram resultado positivo, uma média de 39,61%.
Como fica o atendimento agora
Segundo a prefeitura, agora, pessoas que tiverem sintomas respiratórios leves devem procurar a UBS de referência do local onde moram, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
A Fundação Municipal de Saúde considera leves os seguintes sintomas:
Dor de garganta;
Febre;
Tosse;
Coriza, entre outros.
Em situações de casos moderados ou graves, que envolvem dificuldade ou dor ao respirar e também febre persistente, o atendimento é feito nas UPAs do município.
Veja os vídeos mais vistos do g1 PR:
Veja mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima