Paraná

Mais de 320 pessoas são presas em abordagens durante o Carnaval de 2022 no Paraná, diz PM

mais-de-320-pessoas-sao-presas-em-abordagens-durante-o-carnaval-de-2022-no-parana,-diz-pm
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Conforme balanço, divulgado neste sábado (5), mais de 650 quilos de drogas também foram apreendidos durante operação, que teve duração de cinco dias. Abordagens ocorreram durante cinco dias do feriado prolongado de Carnaval no Paraná
PM-PR/Divulgação
Mais de 300 pessoas foram presas em abordagens da Polícia Militar (PM) durante o feriado prolongado de Carnaval, no Paraná. Os dados foram divulgados pela corporação neste sábado (5).
Conforme a PM, entre sexta-feira (25) e o meio-dia de quarta-feira (2), 323 pessoas foram presas, mais de 650 quilos de drogas apreendidos e 36 armas de fogo retiradas de circulação.
A operação contou com 8 mil policiais militares de todo o estado, atuando desde estradas e pontos mais distantes até os grandes centros e o litoral do Paraná.
Durante os cinco dias, mais de 25 mil pessoas foram abordadas. Desse total, 268 homens e 55 mulheres foram detidos.
Houve também o encaminhamento de 17 adolescentes, a lavratura de 121 Termos Circunstanciados e o cumprimento de 29 ordens judiciais pelas equipes policiais, conforme a PM.
No trânsito, a Polícia Militar atendeu 178 acidentes em vias urbanas e rodoviárias do estado, sendo que 112 foram situações com vítimas e 55 apenas com danos materiais.
Ainda segundo o levantamento da corporação, 10 pessoas perderam a vida em acidentes durante o feriado no estado.
Segundo a corporação, o Carnaval de 2022 foi mais tranquilo que o de outros anos, mesmo com grande movimentação de pessoas nas rodovias e em locais tradicionais de encontro.
Balanço
Durante o feriado, os policiais militares abordaram e vistoriaram 8.949 veículos, dos quais 257 foram recolhidos por irregularidades e 25 que estavam com alerta, de furto ou roubo, foram recuperados e encaminhados para os procedimentos legais de Polícia Judiciária.
Também foram apreendidas 36 armas de fogo, 225 munições e 10 armas brancas.
Saíram de circulação pelas mãos da PM, neste período, mais de 649 quilos de maconha, além de 74 mudas da mesma substância, 1,5 quilo de cocaína e 108 comprimidos de ecstasy.
Segundo a PM, ao todo, foram registradas 6.103 imagens de radar e 666 testes durante o feriado de Carnaval. As unidades da PM aplicaram 3.023 autos de infração e constataram 16 crimes de trânsito.
Os trabalhos da PM também foram direcionados a abordar e vistoriar estabelecimentos comerciais, principalmente os que já foram denunciados pela população por serem pontos onde ocorrem crimes, como uso e tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e perturbação do sossego.
Ao todo, foram abordados 1.492 locais no Paraná, dos quais nove foram notificados/autuados e seis acabaram interditados/embargados.
VÍDEO: Mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias da região no g1 Norte e Noroeste.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima