Paraná

Covid: Ponta Grossa faz nova etapa da vacinação para crianças; cadastro continua disponível

covid:-ponta-grossa-faz-nova-etapa-da-vacinacao-para-criancas;-cadastro-continua-disponivel
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Nova fase da vacinação está marcada para sábado (5), para crianças entre 5 e 11 anos. Vacinas pediátricas; Paraná; Coronavírus; Covid-19
Danilo Salviato/SESA
A Prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, anunciou uma nova etapa da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 para o próximo sábado (5).
Segundo a prefeitura, para este agendamento, foram considerados os cadastros realizados até 20 de fevereiro. O pré-cadastro permanece disponível de maneira contínua pelo site.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
ACOMPANHE: Média móvel de mortes e casos no estado
VACINAÇÃO NO PARANÁ: Veja perguntas e respostas
Nesta etapa da vacinação, são 3.000 doses disponíveis que contemplarão crianças do grupo geral. Novos cadastros e demais faixas etárias que aguardam repescagem, serão convocadas em futuras ações a serem anunciadas.
As aplicações serão no Ginásio para Pessoa com Deficiência, na rua Ermelino de Leão, próximo ao Restaurante Popular, das 9h às 17h. Não haverá intervalo para almoço.
Ainda segundo a prefeitura, o comprovante do agendamento, com horário da aplicação, está disponível para consulta no mesmo link do pré-cadastro.
Declaração médica e autorização
A Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa informou que, para as crianças com comorbidades, será necessário apresentar declaração médica no momento da vacinação. No momento do pré-cadastro, inclusive, é necessário indicar qual a comorbidade da criança.
Além disso, a prefeitura exige autorização de pais ou responsáveis para a aplicação da vacina. Esta autorização pode ser concedida verbalmente com a presença de um dos responsáveis no momento da vacinação ou através de declaração impressa.
Vídeos mais assistidos do g1 PR:
Veja mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima