Projeto auxilia as famílias e pessoas em vulnerabilidade social, que podem trocar materiais recicláveis pelo gás de cozinha. Moradores participam de troca do “Feira Verde”
Prefeitura de Ponta Grossa/Divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa, nos campos gerais do Paraná, inicia nesta quinta-feira (3) o Vale-Gás pelo Programa Feira Verde. O projeto auxilia as famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social ao disponibilizar a troca de materiais recicláveis por gás de cozinha.
O Vale-Gás libera até duas recargas de gás de cozinha por ano para os beneficiários.
Por enquanto, a troca só será permitida a quem já foi contemplado pela ação no ano passado. Essas pessoas estão automaticamente recadastradas no programa.
A prefeitura ainda não divulgou informações de como será feito o cadastro para este ano. O objetivo do município é atender mais de 4 mil famílias em 2022.
Feira Verde
Além de disponibilizar o Vale-Gás, o Programa Feira Verde promove a troca materiais recicláveis por produtos hortifrutigranjeiros, leite, ovos e mel.
CONFIRA OS PONTOS DE TROCA
São arrecadados cerca de 300 mil quilos de material por mês, que são encaminhados para as associações de reciclagem da cidade.
As trocas ofertadas pelo programa são sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul.
Toledo firma contrato para transporte de alunos do ensino médio
Mais uma demanda relacionada à educação foi resolvida pela administração municipal. Na segunda-feira (16) foi firmado o contrato para o...