Paraná

Jovem de 19 anos morre após ser baleada na cabeça em Laranjeiras do Sul, diz polícia; namorado de 16 anos é suspeito

jovem-de-19-anos-morre-apos-ser-baleada-na-cabeca-em-laranjeiras-do-sul,-diz-policia;-namorado-de-16-anos-e-suspeito
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Segundo delegado, adolescente disse que ‘disparou brincando’ contra vítima, sem saber que arma estava carregada. Ele foi apreendido em flagrante e encaminhado ao Cense. PM-PR
Arquivo/AEN
Uma jovem de 19 anos morreu em Laranjeiras do Sul, na região central do estado, após levar um tiro na cabeça, segundo informações da Polícia Militar (PM-PR). O caso aconteceu na noite de sábado (26) e o namorado, de 16 anos, é suspeito.
De acordo com as primeiras informações da PM, testemunhas disseram, inicialmente, que a jovem estava manuseando uma arma de fogo quando o disparo aconteceu. Após apuração da Polícia Civil, entretanto, o caso passou a ser investigado como feminicídio. Leia mais abaixo.
Duas testemunhas, que não tiveram as idades reveladas, foram encaminhadas à delegacia do município para registro de boletim de ocorrência e laudo de lesão corporal.
Ainda de acordo com a PM, a jovem chegou a ser resgatada com vida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.
Suspeita de feminicídio
O delegado Marcelo Trevizan confirmou à RPC que o suspeito do crime é um adolescente, namorado da vítima. Ele tem 16 anos.
Ainda segundo informações repassadas pelo delegado, quando foi ouvido, o adolescente disse inicialmente que a vítima “brincava” com a arma, que disparou acidentalmente. A investigação, entretanto, apontou que o disparo atingiu a nuca da vítima.
O suspeito, então, mudou de versão e disse que, sem saber que a arma estava carregada, disparou contra a jovem.
“O autor mudou a versão e disse que não viu que a vítima carregou a arma com uma munição e disparou brincando contra ela, imaginado que a arma estava descarregada”, confirmou o delegado.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, apreendido em flagrante, foi recolhido no Centro de Socioeducação (Cense) Regional de Laranjeiras do Sul. A arma utilizada também foi apreendida.
O delegado não informou qual a previsão para o encerramento do inquérito policial.
Vídeos mais assistidos do g1 PR:
Veja mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima