Paraná

Resumo do dia: Paraná, quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

resumo-do-dia:-parana,-quarta-feira,-23-de-fevereiro-de-2022
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Boa noite! Aqui estão as principais notícias do estado para você terminar o dia bem-informado. Confira o resumo de algumas das principais reportagens e as mais acessadas pelos leitores do g1 PR, nesta quarta-feira (23).
Brasileiro preso na Tailândia por tráfico de drogas manda áudio a amigos
O paranaense Jordi Vilsinski Beffa, de Apucarana, que foi preso por tráfico de drogas com outros dois brasileiros, no aeroporto de Bangkok, na Tailândia, avisou que havia sido detido por meio de áudio enviado a amigos.
Em uma das mensagens, trocadas com amigos em áudio e texto, Beffa pediu que os amigos cuidassem da família dele, caso não consiga “voltar”. Ouça o áudio abaixo.
“Qualquer coisa, cuida dos meus aí. Tá bom. Obrigado, irmão. Abraço. Não vou sair dessa”, disse.
O advogado Petrônio Cardoso, da família de Jordi, disse nesta quarta-feira (23) que os familiares não sabiam da viagem internacional, já que o jovem saiu de casa no dia 11, dizendo que viajaria para Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
Brasileiro preso na Tailândia por tráfico de drogas manda áudio a amigos
Bebê nasce às 22h22 do dia 22 de fevereiro de 2022
Ana Laura chamou a atenção da equipe médica ao nascer às 22h22 do dia 2 de fevereiro de 2022, em Maringá, no norte do Paraná, segundo o Hospital Bom Samaritano.
De acordo com o hospital, os números da data de nascimento são curiosos, pois são idênticos se lidos de trás para frente. Mas a coincidência sobre o horário deixou a equipe surpresa. O médico Noel Meireles disse que a mãe Ana Paula queria fazer um parto normal, mas foi necessário fazer cesária por segurança.
“Um fato que nos chamou atenção é que quando foi feita a anestesia, o procedimento da cesária, quando eu retirei a Ana Laura coincidiu com o momento da data do dia 22 do 2 de 2022, às 22h22, fato que provavelmente é muita coincidência”.
Nascida às 22h22 de 22/02/2022
Gilmar Mendes manda processo da Operação Piloto para Justiça Eleitoral
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o processo da Operação Piloto seja encaminhado para a Justiça Eleitoral do Paraná. A decisão é de terça-feira (22).
A operação piloto apura um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo a Parceria Público Privada (PPP) para exploração e duplicação da PR-323, entre Maringá, no norte do Paraná, e Francisco Alves, no noroeste. A obra nunca saiu do papel.
O processo estava tramitando desde 2019 na Justiça Federal, em Curitiba. O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) e outras cinco pessoas são réus no processo acusadas pelo Ministério Público Federal (MPF) dos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação.
Gilmar Mendes manda processo da Operação Piloto para Justiça Eleitoral
RPC/Reprodução
Mais de 45% dos paranaenses que podem tomar reforço da vacina não receberam dose desta etapa
Quase metade dos paranaenses com mais de 18 anos, elegíveis para tomar a dose de reforço das vacinas contra a Covid-19 não receberam esta etapa da imunização, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Em todo o estado, conforme a Sesa, são 8.720.953 moradores com a etapa de reforço liberada, e ainda há mais de 3 milhões de pessoas com a dose em atraso, entre os vacinados com a segunda dose ou dose única.
O número representa abstenção de 45,55% do total de pessoas que poderiam ter recebido esta fase dos imunizantes no estado. Os números da Sesa, do boletim de terça-feira (22), mostram que 3.073.891 doses de reforço foram aplicadas no estado.
Paranaenses estão com doses de reforço atrasadas
Nova ponte Brasil-Paraguai: descubra curiosidades sobre a estrutura
A Ponte Internacional da Integração, que vai ligar Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e a cidade paraguaia de Presidente Franco será a segunda ponte sobre o Rio Paraná que ligará os dois países.
As primeiras projeções para a construção da estrutura começaram em 1992, mas somente em 2019 ela começou a sair do papel. A previsão é de que a ponte fique pronta em agosto deste ano.
Até o fim de janeiro, 76% do projeto estavam concluídos, segundo o governo do estado.
Conheça a Ponte Internacional da Integração, que é construída em Foz do Iguaçu
Casal de onças-pintadas é flagrado no Parque Nacional do Iguaçu
Um casal de onças-pintadas foi flagrado no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. As imagens foram divulgadas pelo Projeto Onças do Iguaçu, que monitora a espécie no parque, na noite de terça-feira (22). Assista ao vídeo abaixo.
Os biólogos comemoram o registro e ficaram na esperança de que o casal tenha filhotes. Isso porque as onças são animais solitários e os casais só permanecem juntos apenas durante o cio das fêmeas, que pode durar de seis a 16 dias.
Casal de onças-pintadas é flagrado no Parque Nacional do Iguaçu
Antes de tiroteio, casal envolvido em disputa de terra é registrado em clube de tiro
Antes de um tiroteio que deixou quatro mortos em Bom Jesus do Sul, no sudoeste do Paraná, envolvidos no caso foram filmados fazendo atividades em um clube de tiro da cidade. A RPC teve acesso com exclusividade às câmeras de segurança que registraram o momento.
Pelas imagens é possível ver que o comerciante Cláudio Silvestre e a esposa Janaína Silvestre ficam oito minutos no local. Eles fazem alguns disparos, registram o momento com o celular e vão embora.
Antes de tiroteio, casal envolvido em disputa de terra é registrado em clube de tiro
Curtas e rápidas
‘Transformar episódios lamentáveis em oportunidades’, diz coordenador do Museu do Holocausto sobre visita de Monark
MP investiga suspeita de fraude no pagamento de diárias para vereadores de Pontal do Paraná; dinheiro era usado para fazer cursos presenciais em Curitiba
Bebê e idosa são resgatadas de carro preso em enxurrada, em Umuarama; VÍDEO
Mulher faz postagens racistas na internet e é condenada no Paraná
Sesa altera norma para isolamento de pessoas que tiveram contato com positivados para Covid
Comissão de Saúde da Alep aprova projeto que proíbe passaporte vacinal no Paraná; veja como votou cada deputado
Ponta Grossa registra 1ª morte de criança por Covid-19, aponta boletim
Comerciante é condenado a 43 anos de prisão por matar esposa e enteada a tiros, em Maringá
Quatro pessoas são presas em Guaíra por suspeita de tráfico de drogas e contrabando na fronteira, diz polícia
Parque Estadual de Vila Velha reabre para visitas escolares guiadas; veja como agendar
VÍDEOS: mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima