Paraná

Todas Unidades Básicas de Saúde de Foz do Iguaçu voltam ao atendimento do público geral, diz prefeitura

todas-unidades-basicas-de-saude-de-foz-do-iguacu-voltam-ao-atendimento-do-publico-geral,-diz-prefeitura
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Mudança passou a valer nesta segunda-feira (21). 20 unidades estavam atendendo exclusivamente casos com sintomas respiratórios, outras 10 mantinham atendimentos essenciais. 29 unidades básicas de saúde de Foz do Iguaçu deixam de ser exclusivas para a Covid e voltam ao atendimento do público geral
Divulgação/Prefeitura de Foz do Iguaçu
Todas as Unidades Básicas de Saúde de Foz do iguaçu no oeste do Paraná, voltaram a atender pacientes com ou sem sintomas respiratórios nesta segunda-feira (21).
Desde o dia 17 de janeiro, 20 unidades estavam atendendo exclusivamente casos com sintomas respiratórios, outras 10 mantinham atendimentos essenciais.
Foz do Iguaçu anuncia que 20 das 30 UBSs do município serão exclusivas para pacientes com sintomas respiratórios
De acordo com a Secretaria de Saúde, a decisão foi tomada durante reunião com o Comitê de Enfrentamento à Covid, na quinta-feira (17). Conforme a secretaria, os boletins divulgados diariamente pela Vigilância Epidemiológica apontam uma redução de 67% na média móvel de casos na primeira quinzena de fevereiro.
A secretaria informou que os testes para Covid-19 em pessoas com suspeita de contaminação podem ser feitos em qualquer unidade.
Os pacientes com sintomas respiratórios podem procurar umas das UBSs e também as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) João Samek e Walter Barbosa ou a Unidade Padre Ítalo, que funciona 24 horas por dia, que também voltaram a fazer atendimento do público em geral.
Covid em Foz do Iguaçu
A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou nesta segunda-feira (21), 105 casos de covid-19. No total, são 70.744 casos da doença no município desde o início da pandemia.
Destes, 68.908 pessoas já estão recuperadas.
Do total de casos ativos da doença na cidade, 538 pessoas estão em isolamento domiciliar e 69 estão internadas.
No total, foram registradas 1.229 mortes pela doença no município desde o início da pandemia.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima