Paraná

Resumo do dia: Paraná, segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

resumo-do-dia:-parana,-segunda-feira,-14-de-fevereiro-de-2022
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Boa noite! Aqui estão as principais notícias do estado para você terminar o dia bem-informado. Confira o resumo de algumas das principais reportagens e as mais acessadas pelos leitores do g1 PR, nesta segunda-feira (14).
Criança é agredida por comerciante após provocação por resultado de jogo
Um menino de 11 anos foi agredido em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, depois de uma provocação por conta do resultado de um jogo de futebol. De acordo com a família da vítima, a criança chegou à mercearia e gritou “Palmeiras não tem Mundial”.
A situação aconteceu no sábado (12) depois do jogo entre o time paulista e o Chelsea, da Inglaterra, pela final do Mundial de Clubes.
Criança de 11 anos é agredida por comerciante após provocação por resultado de jogo
Motociclista perde perna em batida com carro em Campo Largo
Um motociclista perdeu a perna em um acidente com um carro, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a Guarda Municipal, o condutor do carro fugiu do local sem prestar socorro.
A batida entre carro e moto foi registrada na noite de sábado (12). O motociclista foi encaminhado em estado grave ao Hospital do Rocio.
Ainda durante a noite, guardas municipais localizaram o motorista suspeito, que estava bêbado, segundo a corporação. Ele fez o teste do bafômetro e foi preso.
Suspeito de causar acidente grave é solto no dia seguinte em Campo Largo
Casal é encontrado morto dentro de casa, em Curitiba
Um casal foi encontrado morto dentro de uma casa, no Bairro Alto, em Curitiba, na noite de domingo (13). De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem tinha 54 anos e a mulher, 63 anos.
A família, conforme informado pela PM, estava tentando falar com as vítimas desde sexta-feira (11). Após diversas tentativas de contato, os familiares decidiram ir até a residência, onde encontraram os corpos dentro de um quarto.
A polícia informou que a casa não tinha marcas de arrombamento, e não há informações sobre a possibilidade de objetos terem sido levados do local. O caso é investigado.
Casal de idosos é encontrado morto em Curitiba
Quilo da carne moída em Curitiba sobe 35% em um ano
De janeiro de 2021 a janeiro de 2022, o preço do quilo da carne moída teve variação de 35,03% nos mercados de Curitiba. O aumento consta na base de dados do portal Clique Economia Alimentar, da prefeitura.
Em reais, o valor da carne moída foi da média de R$ 30,66 para R$ 41,40. O quilo da alcatra com maminha sem osso, alcatra sem osso, picanha, músculo com osso e patinho sem osso também apresentaram aumentos expressivos.
Carne moída
Reprodução/Pexels/Pixabay
Acusados de participar de suposto racha que resultou na morte de estudante vão a júri
Dois homens acusados de participarem de um suposto racha que resultou na morte de uma estudante, em Curitiba, irão a júri popular, conforme decisão da Justiça publicada na sexta-feira (11) e divulgada nesta segunda-feira (14).
O caso aconteceu em março de 2020. A vítima Caroline Beatriz Olímpio tinha 19 anos e estudava arquitetura na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
Caroline tinha 19 anos e era estudante de arquitetura da UTFPR
Arquivo pessoal
Polícia persegue veículos carregados com agrotóxicos contrabandeados
Imagens divulgadas pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e Polícia Federal (PF) mostram uma perseguição a dois carros, na cidade de Tupãssi, na região oeste do estado. Veja vídeo abaixo.
Nos veículos, segundo a polícia, foram encontrados cerca de 280 litros do material distribuídos em galões e 660 kg em embalagens plásticas.
De acordo com a polícia, durante um patrulhamento na área rural da cidade, foram vistos os dois veículos em alta velocidade. Os policiais deram ordem de parada, mas os condutores iniciaram uma fuga.
Polícia persegue veículos carregados com agrotóxicos contrabandeados
Curtas e rápidas
UFPR retoma aulas presenciais nesta segunda (14); comprovante de vacinação e uso de máscaras são obrigatórios
Torcedor do Palmeiras infarta e morre enquanto assistia à final do Mundial: ‘Era muito apaixonado pelo time’, diz filha
Idoso encontra granada usada em guerra em rio de Medianeira, diz PM
Invasão de igreja por vereador pode configurar quebra de decoro, avalia corregedora da Câmara Municipal de Curitiba
Menina de 5 anos morre vítima da Covid-19 no Paraná, diz hospital
Paraná confirma mais 9.281 casos de Covid e 37 mortes, diz Sesa
Homem é preso tentando fugir depois de matar esposa em frente ao filho em Guaratuba, diz polícia
Ladrão invade casa com pistola de cola quente e fica ferido depois de cair do telhado em Apucarana, diz PM
Condenado por assassinatos e roubos foge da penitenciária de Londrina
VÍDEOS: mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima