Paraná

Resumo do dia: Paraná, sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

resumo-do-dia:-parana,-sexta-feira,-11-de-fevereiro-de-2022
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Boa noite! Aqui estão as principais notícias do estado para você terminar o dia bem-informado. Confira o resumo de algumas das principais reportagens e as mais acessadas pelos leitores do g1 PR, nesta sexta-feira (11).
Câmara admite quatro representações contra vereador invadiu igreja durante protesto
A Câmara Municipal de Curitiba admitiu quatro representações por quebra de decoro contra o vereador Renato Freitas (PT) pela participação dele entre o grupo de manifestantes que invadiu, no sábado (5), uma igreja no Centro Histórico da capital.
A Mesa diretora da câmara se reuniu, na quinta-feira (10), para analisar e decidiu pela admissão dos pedidos, que serão encaminhados à Comissão de Ética, para apuração da conduta de Renato no caso.
O caso aconteceu na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, durante protestos de repúdio ao assassinato do congolês Moïse Kabagambe e contra o racismo.
Câmara de vereadores da capital admite representações contra vereador
Homem é atropelado ao pedir dinheiro em semáforo de Maringá
Um homem ficou gravemente ferido após ser atropelado em um semáforo de Maringá, na região norte do Paraná. Segundo a Polícia Civil, testemunhas disseram que a vítima estava pedindo dinheiro no cruzamento. Uma câmera de segurança registrou o acidente. Assista abaixo.
O atropelamento aconteceu na noite terça-feira (8), mas as imagens só foram divulgadas pela polícia nesta sexta-feira (11).
Homem é atropelado ao pedir dinheiro em semáforo de Maringá
Menino morre após ser atropelado por ônibus em frente a creche que estudava
Um menino de quatro anos morreu na manhã desta sexta-feira (11) após ser atropelado por um ônibus em frente a creche que estudava, de acordo com a Polícia Militar. O caso foi registrado em Diamante do Sul, na região oeste do Paraná.
Este era o primeiro ano que o menino frequentava a escola, de acordo com a Secretaria de Educação do município. As aulas na cidade começaram na segunda-feira (7).
Menino de quatro anos morre atropelado por ônibus em frente a escola que estudava, diz polícia
Prefeitura de Diamante do Sul
Notícias falsas têm atrapalhado vacinação de crianças contra a Covid
A falta de informação e o compartilhamento de notícias falsas estão atrapalhando a vacinação de crianças contra a Covid-19, em Maringá, na região norte do Paraná, segundo a prefeitura. Até agora, apenas 28% da faixa etária entre 5 e 11 anos recebeu ao menos uma dose do imunizante.
Maringá começou a vacinação de crianças com 5 anos sem comorbidades no fim de janeiro. Mais de 57 mil pessoas na faixa etária devem ser imunizadas. Entretanto, até agora, pouco mais de 16 mil se vacinaram.
Dose da vacina pediátrica da Pfizer, em Maringá
Aldemir de Moraes/Prefeitura de Maringá
Vereador de Arapongas é indiciado por agredir mulheres
O vereador de Arapongas, no norte do Paraná, Paulo César de Araújo, mais conhecido como Pastor do Mercado (DEM), foi indiciado por agredir mulheres, segundo a Polícia Civil. O inquérito foi concluído na quinta-feira (10).
O parlamentar foi preso em 31 de janeiro suspeito de ter agredido três mulheres, segundo a Polícia Civil.
Enquanto isso, a comissão processante da Câmara Municipal, formada para investigar a denúncia, realizou a primeira reunião na manhã desta sexta-feira (11).
Vereador de Arapongas é indiciado por agredir mulheres
🎧 PodParaná #64: Conheça a história da estátua de Irati considerada por anos como a maior Nossa Senhora das Graças do mundo
No dia 16 de setembro de 1957, Irati, na região central do estado, ganhou como presente de 50 anos um novo local para a população depositar as preces. Uma imagem de Nossa Senhora das Graças, de 22 metros de altura, instalada no topo de uma colina.
A posição, estratégica, permite que uma das representações de Maria de Nazaré seja vista de quase toda a cidade.
Curtas e rápidas
Balneabilidade no Paraná: veja quais são os 12 pontos impróprios para banho no litoral
Vestibular da UFPR é no domingo (13); veja como se preparar e evitar o nervosismo na reta final
Vídeo mostra momento em que carro com suspeitos arremessa moto de PM antes de confronto com três mortes, em Foz do Iguaçu
Vídeo mostra momento em que carro com suspeitos arremessa moto de PM antes de confronto com três mortes, em Foz do Iguaçu
Incêndio destrói pelo menos quatro casas, em Curitiba
Unicentro abre inscrições para atividades esportivas gratuitas para região de Guarapuava
Primeira sucursal do Museu Oscar Niemeyer é inaugurada em Cascavel
Cursinho pré-vestibular da Unioeste de Cascavel está com inscrições abertas
Ex-funcionário denuncia descaso e improvisos na administração dos ferry-boats, em Guaratuba: ‘Vazamento era tapado com pano’
Curitiba retoma atendimento convencional nas 12 unidades de saúde que estavam exclusivas para sintomas respiratórios
VÍDEOS: mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima