Unioeste exigirá teste semanal de Covid-19 para estudantes e servidores que não comprovarem vacinação

unioeste-exigira-teste-semanal-de-covid-19-para-estudantes-e-servidores-que-nao-comprovarem-vacinacao
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Segundo instituição, estudantes que seguirem norma poderão ter matrículas trancadas. Aulas voltam em 24 de janeiro, com exigência de passaporte vacinal. Unioeste em Foz do Iguaçu
Unioeste/Divulgação
A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), que retornará às aulas presenciais em 24 de janeiro, determinou que estudantes que não comprovarem vacinação contra à Covid-19, precisarão apresentar testes semanais à instituição.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A medida foi divulgada pela universidade nesta sexta-feira (14) e vale para todos os cinco campi, localizados em Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.
Das 11 universidades públicas do Paraná, 7 vão exigir passaporte de vacina
Segundo a Unioeste, a medida vale tanto para acadêmicos, quanto para servidores. A instituição disse que não arcará com os valores dos testes exigidos. Estudantes que não atenderem ao novo procedimento exigido poderão ter a matrícula trancada.
Documentos
Para vacinados, a Unioeste disponibilizou, no sistema interno da instituição, uma página para acadêmicos enviarem o comprovante do esquema vacinal ou documento médico que indique a impossibilidade de imunização.
Prefeitura anuncia implantação de 5 novos locais para testagem de Covid-19 em Foz do Iguaçu
Autoavaliação
Em comunicado, a Unioeste pediu que servidores e discentes se autoavaliem constantemente quanto a presença de sintomas como febre, tosse, falta de ar, dor de garganta, dor de cabeça ou qualquer outro indicativo gripal que pode indicar Covid-19.
A orientação da universidade é que, na presença de algum sintoma, estudantes e servidores se isolem e comuniquem a instituição de maneira imediata.
Vídeos mais assistidos do g1 PR:
Veja mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima