Paraná

Resumo do dia: Paraná, quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

resumo-do-dia:-parana,-quinta-feira,-13-de-janeiro-de-2022
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Boa noite! Aqui estão as principais notícias do estado para você terminar o dia bem-informado. Confira o resumo de algumas das principais reportagens e as mais acessadas pelos leitores do g1 PR, nesta quinta-feira (13).
Matinhos passa a exigir comprovante de vacinação
A Prefeitura de Matinhos, no litoral do Paraná, publicou um novo decreto nesta quinta-feira (13) que obriga a apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para entrada em espaços públicos e privados de uso coletivo na cidade.
Entre as justificativas apresentadas pelo município para a mudança nas medidas restritivas, está a média de 1 mil atendimentos por dia nos pronto atendimentos da Secretaria Municipal de Saúde de Matinhos, entre os dias 23 de dezembro de 2021 e 10 de janeiro de 2022.
Maioria dos ministros do STF mantém exigência do comprovante de vacina para entrar no Brasil
JN
Acidente mata pai, mãe e três crianças na BR-376
A alegria de voltar para casa depois do passeio em família era compartilhada por Dislei Martins Ramos, uma das vítimas do acidente de caminhão que matou pai, mãe e três crianças na BR-376 em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná. Saiba quem são as vítimas.
Segundo a irmã dele, Valdirene Ramos, a família mandava fotos em um grupo de aplicativo de mensagens. Dos passeios, na praia e também durante a viagem.
O acidente aconteceu na madrugada de quarta-feira (12), quando os cinco retornavam para Rondonópolis (MT), cidade onde a família vivia
Pai, mãe e 3 filhas morrem em acidente na BR-376
Inspirada na filha, pesquisadora desenvolve sorvete à base de tilápia
A pesquisadora Ana Maria Silva, de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, desenvolveu um sorvete à base de tilápia. A ideia surgiu após a paranaense acompanhar o tratamento de um câncer de mama da filha.
O intuito do sorvete é oferecer proteína animal, ao mesmo tempo em que alivia o incômodo das feridas na boca causadas pela quimioterapia. Ana Maria comenta que sorvete tem gostos conhecido pelo paladar. “Tem sabor de sorvete de creme com leve toque de baunilha”.
‘Produto parece um sorvete de creme com leve sabor de baunilha’, diz pesquisadora
Acervo Ana Maria
Balão perdido por criança ‘viaja’ 600 km e é encontrado no Paraná
O pequeno Henrique, de 4 anos, soltou seu balão sem querer e o balão viajou pelo céu de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, até São Mateus do Sul, no sul do Paraná. Mais de 600 quilômetros de distância. A família que o encontrou decidiu “investigar” de onde seria o balão.
Em uma pesquisa rápida, o casal viu que o endereço, de Porto Alegre, ficava a uma distância que, de carro, demoraria nove horas de viagem.
‘Balão viajante’ foi encontrado em beira de rio
Divulgação
Quando o balão do Henrique escapou, Paula, mãe do pequeno, disse que falaria com os astronautas para recuperá-lo. Ao contar isso para o casal que encontrou, a família paranaense encomendou, à distância, um balão de astronauta na mesma loja em que o primeiro balão foi comprado, e mandou entregá-lo de surpresa para Hique.
Filho morre após bater no caminhão do pai
Um homem de 39 anos, e uma mulher de 34, morreram em um engavetamento envolvendo quatro caminhões que aconteceu na tarde desta quinta-feira (13) no Contorno Leste, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. A batida foi na BR-116.
O homem, que morreu no local, colidiu o caminhão na carreta do pai, segundo o Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais. A esposa da vítima, que estava na cabine, também morreu.
Engavetamento entre 4 caminhões mata duas pessoas no Contorno Leste
Jovem é indiciado por feminicídio
Um jovem, de 19 anos, que ligou para a polícia confessando ter matado uma adolescente foi indiciado por feminicídio, em Sertanópolis, no norte do Paraná, conforme a Polícia Civil. O inquérito foi concluído nesta quinta-feira (13).
Segundo a polícia, o investigado também foi indiciado por estupro de vulnerável, pois disse que namorava a vítima menor de idade. Após o crime, ele atualizou o status em uma rede social para “viúvo”.
Eduarda Karollaine Gallardini foi morta a facadas aos 13 anos, em Sertanópolis
Arquivo pessoal/Imagem autorizada
Falsa médica é presa no Paraná
Uma falsa médica foi presa, nesta quinta-feira (13), em Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, ela atendeu mais de 1,4 mil pacientes no município. A suspeita poderá responder pelos crimes de exercício ilegal da medicina e estelionato, conforme a polícia.
A investigação teve início após colegas de trabalho desconfiarem da atuação da mulher, que realizava plantões na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central do município.
Falsa médica é presa no Paraná após atender mais de 1,4 mil pacientes no Paraná
Grande procura por vacina causa tumulto
Uma grande procura pela vacina contra a Covid-19, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, causou tumulto no ponto de imunização Estação Arte, nesta quinta-feira (13), segundo a prefeitura. Veja o vídeo abaixo.
Para ajudar nas orientações dos moradores e garantir a segurança dos vacinadores, conforme a prefeitura, a Guarda Municipal (GM) foi acionada. A Polícia Militar (PM) também esteve no local.
Conforme o município, como ocorre desde o início da campanha de vacinação, a aplicação precisa ser agendada pela internet.
Polícia e GM são chamadas em tumulto para vacinação, em Ponta Grossa
Curtas e rápidas
Em ‘projetos casados’, câmara aprova reposição para servidores, vereadores e prefeito de Curitiba; confira salários
Covid-19: Paraná deve receber 60 mil doses de vacinas para crianças de 5 a 11 anos na sexta (14)
Covid: De 12.559 novos casos no Paraná, 12.470 são de janeiro
Curitiba reduz ocupação de estabelecimentos e eventos para 70%; veja atividades afetadas
Umuarama registra 61 casos de Covid-19 em crianças em 12 dias, diz prefeitura
Unila revê decisão e opta por exigir passaporte da vacina contra a Covid para acadêmicos
Criminosos alugam galpão comercial para fazer estufa clandestina de maconha em Cambé, diz PF
Companhia anuncia nova linha aérea direta entre Maringá e Curitiba; veja os horários
VÍDEOS: mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima