Covid: Maringá deve aplicar vacina em crianças a partir de segunda-feira (17)

covid:-maringa-deve-aplicar-vacina-em-criancas-a-partir-de-segunda-feira-(17)
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Segundo a prefeitura, cidade tem cerca de 60 mil moradores dessa faixa etária. Imunização começará às 9h para crianças com comorbidades e deficiência permanente. Vacina contra a Covid-19 para de crianças deve ser aplicada a partir de segunda (17), em Maringá
Getty Images via BBC
O prefeito de Maringá, no norte do Paraná, Ulisses Maia, afirmou nesta quinta-feira (13) que a cidade deve começar a aplicar a vacina contra a Covid-19 em crianças de cinco a 11 anos de idade a partir das 9h de segunda-feira (17).
O anúncio foi feito após a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informar que as doses da Pfizer para esse público chegarão na sexta-feira (14) no Paraná.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
ACOMPANHE: Média móvel de mortes e casos no estado
VACINAÇÃO NO PARANÁ: Veja perguntas e respostas
A Secretaria Municipal de Saúde informou que a vacinação será aplicada primeiro em crianças com comorbidades e deficiência permanente.
Encerrada essa etapa, as demais crianças serão imunizadas conforme o critério de idade.
Segundo o município, a imunização ocorrerá em escolas ou Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) em quatro regiões da cidade: Jardim Olímpico, Jardim São Silvestre, Jardim Internorte e Jardim Pinheiros.
“Não será em posto de saúde. A vacina será em CMEI ou escola porque é um ambiente que a criança já é acostumada, com o ambiente lúdico, e queremos fazer desse ato um ato tranquilo para os pais e para as crianças”, disse o prefeito.
A expectativa da prefeitura é vacinar cerca de 60 mil crianças nessa faixa etária.
Pais e responsáveis deverão acompanhar as crianças ou preencher e assinar o termo de autorização da aplicação da vacina.
Veja mais notícias da região no g1 Norte e Noroeste.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima