Resumo do dia: Paraná, terça-feira, 11 de janeiro de 2022

resumo-do-dia:-parana,-terca-feira,-11-de-janeiro-de-2022
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Boa noite! Aqui estão as principais notícias do estado para você terminar o dia bem-informado. Confira o resumo de algumas das principais reportagens e as mais acessadas pelos leitores do g1 PR, nesta terça-feira (11).
Médico agride cachorro até a morte
Um médico foi preso depois de agredir um cachorro até a morte, em Cascavel, na região oeste do Paraná, segundo a Polícia Militar (PM). O caso aconteceu na noite de segunda-feira (10). À PM, o suspeito disse que estava tentando corrigir o cachorro por ter feito xixi no local errado.
Conteúdo sensível: Médico agride cachorro até a morte
A polícia informou que foi chamada após uma mulher dizer que o vizinho estava agredindo o animal, no bairro Cancelli. No local, a denunciante mostrou vídeos do ocorrido.
Vídeo mostra médico tentando reanimar o animal
Imagens de câmeras de segurança mostram o médico Leopoldo Fernando Felippe tentando reanimar um cachorro que, segundo a polícia, foi agredido por ele até a morte. Os vídeos foram divulgados pela Polícia Civil de Cascavel, no oeste do Paraná, onde o caso foi registrado na segunda-feira (10).
Vídeo mostra médico suspeito de agredir cachorro até a morte tentando reanimar o animal
Em depoimento à polícia, o médico afirmou que não agrediu o animal e que bateu no chão. Ele disse ainda que o cachorro, que era um filhote da raça Spitz Alemão, teve uma convulsão.
“O estresse foi que ela fez xixi e fui levar ela pra por de castigo e ao pegar ela no colo ela já grita e faz xixi, sozinha, independente de estar brigando ou não. Ela começou a fazer coco e gritar, ai eu fui limpar a bunda dela. Fui colocar ela de castigo e ela continuava lutando, ‘esperneando’ e eu bati no chão com o chinelo. Ela teve um negócio, uma convulsão, meio que desfaleceu assim. Nessa hora eu liguei pra uma veterinária, e eu desci reanimando ela ainda no prédio.”
Seed PR analisa exigência de comprovante de vacina contra Covid
A Secretaria da Educação e do Esporte (Seed) afirmou, por meio de nota, que ainda analisa uma possível exigência de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para que estudantes retornem às aulas na rede estadual de ensino do Paraná.
O governo estadual ainda afirmou que, assim que tiver uma decisão sobre o assunto, irá manifestá-la.
Seed analisa exigência de comprovante de vacinação contra Covid nas escolas do PR
Renato Prospero/Divulgação/Seed
Homem é flagrado furtando iluminação pública de Natal
Um homem foi flagrado furtando fios da iluminação pública de Natal, em Maringá, na região norte do Paraná. O caso foi registrado na tarde de segunda-feira (10), no cruzamento das avenidas Brasil e Tuiuti.
Homem furta iluminação de Natal em Maringá
Nas imagens, é possível ver um rapaz com uma bicicleta no chão. O homem começa a desenrolar os “piscas-piscas” da árvore. Em seguida, a iluminação é colocada em uma mochila, e o ladrão vai embora.
🎄 Em dezembro, um homem também foi flagrado furtando os enfeites em Maringá.
A prefeitura informou que o homem que aparece no vídeo não foi localizado. O caso foi informado à polícia, e moradores podem fazer denúncias pelos telefones 153 e 190.
Curitiba tem a maior inflação entre capitais do país em 2021
Curitiba registrou a maior inflação entre as capitais brasileiras em 2021 de acordo com os dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – a inflação oficial do Brasil –, divulgado nesta terça-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No acumulado do ano, a capital paranaense teve alta de 12,73% nos preços de produtos e serviços. Em 2020, a variação foi de 4,75%. No Brasil, a inflação oficial fechou 2021 em 10,06%, a maior alta desde 2015.
Ainda de acordo com o IBGE, na capital paranaense, o índice foi impactado principalmente pela alta no preço dos combustíveis, de 52,98% nos 12 meses de 2021.
Curitiba tem a maior inflação entre capitais em 2021, aponta IBGE
Marcelo Brandt/G1
Obras do Autódromo Internacional de Curitiba são retomadas
O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) suspendeu a liminar que impedia que o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, na região metropolitana, fosse derrubado. Com isso, as obras de desmobilização serão retomadas.
A decisão, de sexta-feira (7), é do desembargador José Laurindo de Souza Netto. A retirada de partes da pista, boxes e arquibancadas foram reiniciadas na segunda (10).
Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais
Divulgação
As obras haviam sido suspensas por uma decisão da Vara da Fazenda Pública de Pinhais, em dezembro do ano passado. Conforme o despacho, não eram para ser feitas modificações no autódromo até que o processo de tombamento do local fosse concluído pelo Conselho Municipal de Patrimônio Cultural.
PM é chamada por causa de violência doméstica e descobre que agressor furtava cemitérios
Um homem foi preso suspeito de furtar o cemitério de Inajá, na região noroeste do Paraná. A Polícia Militar (PM) informou que conseguiu identificar o suspeito após ser chamada para uma ocorrência de violência doméstica, onde o homem era o agressor.
A prisão foi feita na segunda-feira (10). Segundo a PM, uma mulher de 39 anos chamou a polícia, dizendo que tinha sido agredida pelo companheiro dela, que tem 33 anos. O homem fugiu antes da chegada da polícia.
Placas de bronze foram recuperadas pela polícia
Polícia Militar
A mulher disse ainda que o homem praticava furtos na região e que alguns objetos roubados estavam dentro do carro dele.
Curtas e rápidas
VÍDEO: Irmãos adolescentes são agredidos por homens em parque de Curitiba; esbarrão motivou briga, dizem vítimas
Serviço para emissão da 2ª via do RG passa a permitir atualização de nome, assinatura e foto pela internet, no Paraná
Grupo suspeito de sonegar R$ 12,5 milhões em impostos é alvo de operação da polícia, em Maringá
Guaratuba decreta calamidade pública pela 2ª vez por problemas com ferry-boat
Economia de luz e água pode gerar desconto de até 20% no IPTU 2022 de Cascavel; veja as regras
Foz do Iguaçu coloca mais quatro Unidades de Saúde para atendimento exclusivo de sintomas respiratórios
PM é chamada por causa de violência doméstica e descobre que agressor furtava cemitérios, no Paraná
Agência do Trabalhador de Ponta Grossa oferece mais de 400 vagas nesta terça (11)
Usina do Conhecimento oferece mais de 25 cursos gratuitos, em Guarapuava
VÍDEOS: mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima