Resumo do dia: Paraná, quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

resumo-do-dia:-parana,-quinta-feira,-6-de-janeiro-de-2022
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Boa noite! Aqui estão as principais notícias do estado para você terminar o dia bem-informado. Confira o resumo de algumas das principais reportagens e as mais acessadas pelos leitores do g1 PR, nesta quinta-feira (6).
Suspeito de matar companheira a facadas é levado para delegacia
Um jovem, de 21 anos, suspeito de matar a companheira a facadas dentro de casa, foi localizado no Posto Rodoviário de Pontal do Paraná, no litoral do estado, e levado para a Delegacia de Ipanema, na tarde desta quinta-feira (6).
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na madrugada de quarta (5), no bairro Parque do Embu, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A família informou à polícia que os dois filhos do casal, de 3 e 4 anos, estavam na casa quando a mulher, de 29 anos, foi morta.
Polícia investiga morte de mulher em Colombo
De 5.492 novos casos no Paraná, 5.196 são de janeiro
Desde o início da pandemia, o Paraná contabilizou 1.604.853 casos de Covid-19 e 40.682 mortes, de acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado nesta quinta-feira (6).
Na comparação com os dados do dia anterior, foram registrados mais quatro óbitos e 5.492 casos. Do total de novos diagnósticos, 5.196 são somente de janeiro deste ano.
Desde o início da pandemia, o estado registrou 40.682 óbitos e 1.604.853 diagnósticos
Zoranm/Getty Images/Via BBC
Mais de 1 milhão de crianças podem ser vacinadas
De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), mais de um milhão de crianças entre cinco e 11 anos podem ser vacinadas contra a Covid-19 no Paraná. No total, 1.065.042 paranaenses estão dentro da faixa etária no estado.
Mais de 1 milhão de crianças entre 5 e 11 anos podem ser vacinadas contra Covid no Paraná, diz Sesa
Getty Images via BBC
De acordo com o ministério, o primeiro lote de vacinas pediátricas deve chegar ao país no próximo dia 13. Se o cronograma for cumprido, a distribuição aos estados começa a ser feita no dia seguinte.
Serviço de emergência recebeu 48 trotes do mesmo número
O Serviço de Emergência 192 de Cascavel, no oeste do Paraná, afirmou que recebeu 48 trotes do mesmo número em três horas. O registro foi feito na última semana de dezembro de 2021, conforme o Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná (Consamu), responsável pelo serviço. Ouça abaixo.
Serviço de emergência afirma que recebeu 48 trotes do mesmo número em três horas
No áudio é possível ouvir uma voz que repete inúmeras vezes a mesma informação. Segundo o Consamu, a tática é para dificultar o trabalho do atendente que, ao pensar que se trata de uma solicitação real, não desliga.
A descoberta das ligações de um mesmo número foi feita pelo consórcio após consulta de dados do sistema interno para divulgação de trotes registrados em 2021.
Nível dos reservatórios de água passa de 70%
O nível dos reservatórios de água de Curitiba e região metropolitana passou de 70% após as chuvas de quarta-feira (5). Na manhã desta quinta (6), pela primeira vez desde a implantação do rodízio, as quatro barragens registravam média 71,15%.
Mesmo assim, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) mantém o modelo de rodízio com 60 horas de abastecimento e até 36 horas sem água.
Confira a tabela do rodízio de água na região
Chuva deve continuar nesta quinta-feira
Caminhoneiros podem esperar até três dias para liberar carga
O tempo de espera para liberação de cargas fiscalizadas no porto seco de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, está três vezes maior. A demora é efeito da operação padrão nas aduanas brasileiras definida pelos auditores da Receita Federal no dia 23 de dezembro, de acordo com o sindicato dos auditores.
Os veículos selecionados demoram em média um dia para serem fiscalizados e liberados. Com a operação, o tempo médio de espera passou para três dias.
Essa operação padrão foi adotada pelos auditores como uma reação à aprovação do Orçamento de 2022, no Congresso Nacional, que concedeu reajuste a outras categorias, deixando de fora os auditores da Receita Federal. Além disso, há reclamações quanto à diminuição de verba para o órgão.
Porto seco de Foz do Iguaçu
Receita Federal
Curtas e rápidas
Empresa Vinci Partners compra porto particular de Pontal do Paraná
Apesar de alta nos casos de Covid-19, Curitiba prorroga decreto sem aumento de medidas restritivas
Cresce o número de atendimentos de crianças com sintomas gripais em hospitais de Curitiba
Maternidade de Matinhos alaga com forte chuva, e pacientes são transferidos para Paranaguá
Após surto de Covid, asilo de Paranavaí precisa de doações da população; veja como ajudar
Média móvel de casos de Covid-19 cresce 220%, em Maringá
UENP exigirá de estudantes comprovante de vacinação contra Covid para volta às aulas presenciais
Maringá amplia unidades de saúde que oferecem teste rápido de Covid-19; veja os locais
Prefeitura de Londrina pode pagar R$ 25,2 milhões para subsidiar redução da tarifa do transporte coletivo em 2022
VÍDEOS: mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima