Resumo do dia: Paraná, quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

resumo-do-dia:-parana,-quarta-feira,-5-de-janeiro-de-2022
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Boa noite! Aqui estão as principais notícias do estado para você terminar o dia bem-informado. Confira o resumo de algumas das principais reportagens e as mais acessadas pelos leitores do g1 PR, nesta quarta-feira (5).
Paraná confirma mais três mortes e 113 casos de H3N2
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais três óbitos e 113 novos casos de H3N2 nesta quarta-feira (5). Com isso, o Paraná soma 375 casos e quatro mortes pela doença, que é considerada um tipo do vírus Influenza A (H3).
Os novos óbitos foram registrados nos municípios de Mandaguaçu (1) e Paranaguá (2). Os pacientes estavam internados, possuíam comorbidades e não tomaram a vacina contra a Influenza no ano passado. No Paraná, a transmissão da doença já é considerada comunitária.
Testes;exames;coronavírus;Covid-19
Divulgação/Geraldo Bubniak/AEN
Idoso suspeito de agredir protetoras de animais e esfaquear PRF aposentado é procurado
Um idoso suspeito de agredir duas protetoras de animais e de esfaquear um policial rodoviário federal aposentado, em Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, está sendo procurado pela Polícia Civil do Paraná.
As duas protetoras foram agredidas no dia 24 de dezembro, quando foram até a chácara do idoso para checar uma denúncia de maus-tratos.
Cachorro foi encontrado amarrado e sem comida e água limpa
Arquivo pessoal
Já o policial foi esfaqueado pelo suspeito no dia 29 de dezembro. Segundo a polícia, o PRF estava andando de bicicleta com a mulher por uma estrada. Quando os dois pararam em um bar, o idoso teria se desentendido com o policial aposentado.
‘Tinha só 13 anos, tinha tudo pela frente’
Eduarda Karollaine Gallardini, de 13 anos, é velada nesta quarta-feira (5), em Bela Vista do Paraíso, no norte do Paraná. A vítima foi morta a facadas, na terça-feira (4), em Sertanópolis, também no norte, e um homem de 19 anos foi preso como suspeito, segundo a Polícia Militar (PM).
De acordo com a PM, o suspeito disse ser namorado da vítima e, após o crime, atualizou o status em uma rede social para “viúvo”. Além disso, o rapaz ligou para a polícia confessando o crime.
Adolescente de 13 anos é morta a facadas em Bela Vista do Paraíso
“Nem sei o que vai acontecer com a gente, porque ainda não caiu a ficha que ela está morta. Está sendo muito difícil para a gente. A gente está sem chão, a gente quer justiça porque ela tinha só 13 anos, tinha tudo pela frente”, disse a avó da vítima, Tereza André.
Hidrelétrica de Itaipu registra a menor produção de energia
A Usina Hidroelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, registrou a menor produção de energia dos últimos 26 anos. Essa é a terceira queda consecutiva na produção de energia.
Itaipu registra menor produção de energia em 26 anos
A crise hídrica provocada pela falta de chuvas na região é indicada como a principal causadora da redução. Segundo a Itaipu Binacional, foram gerados 66 milhões de megawatts em 2021, representando uma redução de 13% na comparação com 2020.
Agentes são investigados por homicídio culposo por envolvimento em acidente
Os quatro agentes penais suspeitos de causar o acidente que resultou na morte de um jovem de 24 anos na terça-feira (4), em Candói, no região central do estado, são investigados por homicídio culposo. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (5) pelo delegado Bruno Maciozek, que conduz o caso.
A vítima foi Angel Marcelo Carreras Gimenez, morador do Paraguai. Ele conduzia uma das duas carretas que colidiram de frente na BR-277. Os veículos pegaram fogo após a batida. Assista acima.
‘Vi duas viaturas do Depen em alta velocidade’, diz testemunha
Caminhões pegam fogo após batida na BR-277
Mulher é morta a facadas dentro de casa em Colombo
Uma mulher, de 29 anos, foi morta a facadas dentro de casa no bairro Parque do Embu, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na madrugada desta quarta-feira (5).
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito pelo crime é o companheiro da vítima, que tem 21 anos. A família informou à polícia que os dois filhos do casal, de 3 e 4 anos, estavam na casa quando a mulher foi morta.
Polícia investiga morte de mulher em Colombo
A mãe do suspeito disse que o casal vivia um relacionamento conturbado, com várias brigas.
Surto de casos de vômito e diarreia em Guaratuba
O pronto socorro de Guaratuba, no litoral do Paraná, registra surto de casos de vômito e diarreia. Entre os dias 31 de dezembro e 4 de janeiro foram registrados 946 casos na cidade, segundo a secretaria de saúde do município.
Segundo a secretaria, o surto tem relação com o aumento da população no litoral nas últimas semanas.
Devido ao problema, o tempo de espera para atendimento no local tem aumentado, mesmo com reforço na equipe médica, segundo a secretaria. Foi montado um espaço destinado para observação dos casos de diarreia e vômitos.
Guaratuba registra surto de casos de vômito e diarreia, diz secretaria da saúde
Arnaldo Alves/AEN
Curtas e rápidas
Em colisão frontal, duas carretas pegam fogo e caminhão que era transportado despenca de barranco na BR-369; VÍDEO
Câmara de Curitiba propõe reajuste de 11,59% pela inflação; salários de vereadores podem ir para mais de R$ 17 mil
Paraná tem quatro municípios na lista dos 100 mais ricos do agronegócio; veja
Paraná confirma mais 3.438 casos de Covid, aponta boletim; 3.030 foram registrados em 5 dias
Corpo de homem que desapareceu após se afogar é encontrado no Rio Tibagi
UEPG vai exigir comprovante de vacinação contra Covid para alunos retornarem às aulas presenciais
Jovens ficam gravemente feridos depois de acidente envolvendo carro e dois caminhões, em Apucarana
Valor limite de compras com isenção de impostos aumenta em lojas duty-free de Foz do Iguaçu
VÍDEOS: mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima