Resumo do dia: Paraná, terça-feira, 4 de janeiro de 2022

resumo-do-dia:-parana,-terca-feira,-4-de-janeiro-de-2022
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Boa noite! Aqui estão as principais notícias do estado para você terminar o dia bem-informado. Confira o resumo de algumas das principais reportagens e as mais acessadas pelos leitores do g1 PR, nesta terça-feira (4).
Ilha de Superagui restringe circulação de turistas
A Ilha de Superagui, em Guaraqueçaba
Acervo RTVE/Paraná Turismo
A Prefeitura de Guaraqueçaba, no litoral do Paraná, restringiu a circulação de turistas e determinou o fechamento de atividades não essenciais, na Ilha de Superagui, devido a um surto de Covid-19. Um decreto com as medidas foi publicado na segunda-feira (3).
Segundo a prefeitura, 33 casos de Covid-19 foram diagnosticados na ilha nos últimos dias. Entre o Natal e o Ano Novo mais de 1.500 pessoas passaram pelo local.
As pessoas que foram diagnosticadas com Covid-19 ficarão na comunidade até a orientação da Secretaria de Saúde de como será o deslocamento para saída da ilha, segundo o município.
Protetoras de animais são agredidas ao checar denúncia
Duas protetoras de animais foram agredidas ao checar uma denúncia de maus-tratos, em Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná. Uma das vítimas postou um vídeo em uma rede social fazendo um desabafo. A publicação repercutiu na internet.
Protetoras de animais são agredidas ao checar denúncia de maus-tratos
O caso aconteceu no dia 24 de dezembro. Segundo a denúncia, um cachorro estava sendo mantido amarrado sem água limpa e sem comida em uma chácara na Vila Aparecidinha.
Ao receber as orientações e perceber que as protetoras tinham fotografado o cachorro, o homem se irritou e passou a agredir as protetoras.
19 mil pessoas estão com segunda dose da vacina atrasada
Mais de 19 mil pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a Covid -19 atrasada, conforme informou a Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Destas, cerca de 4 mil são adolescentes entre 12 e 18 anos. Cerca de 209 mil pessoas adultas poderiam ter o esquema vacinal completo na cidade.
A secretaria informou ainda que o número de pessoas que não tomaram a segunda dose da Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer se mantém em alta há pelo menos um mês. Os dados são do vacinômetro da prefeitura atualizado diariamente.
Cerca de 19,5 mil pessoas estão com segunda dose da vacina da Covid atrasada em Foz do Iguaçu
Prefeitura de Foz do Iguaçu/Divulgação
IPTU de Curitiba 2022
O pagamento à vista do IPTU 2022 e da Taxa de Coleta de Lixo (TCL) de Curitiba terá desconto de 4%, de acordo com a prefeitura. O vencimento é para pagamento integral é em 10 de fevereiro.
Os boletos começaram a ser distribuídos nesta terça-feira (4). Também é possível imprimir boleto no site e no aplicativo “Curitiba App”.
Quem optar por dividir o IPTU, pode parcelar o imposto em até 10 vezes, com vencimentos entre os dias 11 e 15 de fevereiro a novembro.
IPTU Curitiba
Cesar Brustolin/SMCS
Cerca de 750 kg de maconha são apreendidos no oeste do Paraná
Cerca de 750 quilos de maconha foram apreendidos pelo Batalhão de Polícia da Fronteira (BPFron) na segunda-feira (3). A droga foi localizada em duas ocorrências na região oeste do Paraná. Uma pessoa foi presa suspeito de tráfico de drogas.
Parte da droga foi encontrada em um carro em Realeza
BPFRon
A primeira apreensão foi em Realeza, quando um homem iniciou uma fuga após ver policiais abordando alguns veículos em operação de rotina. No carro, foram localizados 438 kg da droga, distribuídos em fardos nos bancos e no assoalho do veículo.
O homem que conduzia o carro foi preso em flagrante. Ele afirmou a polícia que levaria a droga para Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.
Curtas e rápidas
De 2.575 novos casos de Covid no Paraná, 1.777 são de janeiro de 2022, diz Sesa
Número de pacientes com problemas respiratórios aumenta, e unidades de saúde de Curitiba ficam lotadas
Maringá retoma a vacinação contra a Covid-19; confira os locais
UEM irá exigir comprovante de vacinação de estudantes para o retorno das aulas presenciais
Pinhais vai pagar auxílio de R$ 300 para famílias que tiveram morte por Covid; veja quem tem direito
Inscrições para cursos da Oficina de Música são prorrogadas, em Curitiba; saiba como participar
Londrina amplia atendimento para pacientes com síndromes respiratórias após aumento da procura
Idoso morre e outras duas pessoas ficam feridas após batida entre dois carros na BR-376
Personal trainer é preso após receber encomenda com anabolizantes, em Maringá
VÍDEOS: mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima