Portos do Paraná registram maior movimentação de cargas da história, diz governo

portos-do-parana-registram-maior-movimentacao-de-cargas-da-historia,-diz-governo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Em 2021, foram carregadas e descarregadas 57.345.800 toneladas nos terminais de Paranaguá e Antonina; recorde anterior havia sido registrado em 2020. Portos do Paraná registram maior movimentação de cargas da história, diz governo
Rodrigo Felix Leal/Seil
Os portos do Paraná registraram em 2021 a maior movimentação de cargas da história, de acordo com o governo estadual. Até as 17h da quinta-feira (30), foram 57.345.800 toneladas de cargas carregadas e descarregadas pelos terminais de Paranaguá e Antonina.
Segundo o governo, em 2020, quando a marca anterior foi registrada, os portos paranaenses fecharam o ano com uma movimentação de 57.338.001 toneladas de produtos de importação e exportação.
Neste ano, houve aumento de 10% na movimentação de carga geral. No período, também foram registradas altas de 4% na movimentação envolvendo granel líquido, de 11% no volume de toneladas movimentadas em contêineres, além de 9% de cargas de celulose.
Considerando a movimentação mensal, em dezembro de 2020 os portos de Paranaguá e Antonina movimentaram 3.777.259 toneladas de carga. Neste ano, até as 7h da quinta, foram 4.267.933 toneladas – cerca de 13% a mais.
Portos do Paraná batem recorde na movimentação de cargas
Dezembro de 2021 também vai fechar com a maior movimentação mensal da história, para os mesmos 31 dias, conforme o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.
Segundo ele, apesar dos últimos dados mensais de fechamento registrarem queda, principalmente entre os graneis sólidos de exportação – em especial no milho e na soja, por questões climáticas e de mercado – o novo recorde se deve ao acréscimo obtido nos demais segmentos.
“Principalmente na carga geral, tanto na importação quanto na exportação, mas também entre os granéis líquidos e na descarga dos fertilizantes, que são granéis sólidos de importação”, explica o executivo da empresa pública.
Até as 17h da quinta-feira (30), foram 57.345.800 toneladas de cargas carregadas e descarregadas pelos terminais de Paranaguá e Antonina
Rodrigo Felix Leal/Seil
Vídeos mais assistidos do g1 PR:
Veja mais notícias do estado no g1 Paraná.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima