Resumo do dia: Paraná, quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

resumo-do-dia:-parana,-quarta-feira,-29-de-dezembro-de-2021
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Boa noite! Aqui estão as principais notícias do estado para você terminar o dia bem-informado. Confira o resumo de algumas das principais reportagens e as mais acessadas pelos leitores do g1 PR, nesta quarta-feira (29).
Morre aos 29 anos o cantor sertanejo Yago
Morreu aos 29 anos o cantor sertanejo Yago, que fazia dupla com Santhiago. O óbito ocorreu nesta quarta-feira (29), no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, e foi confirmado pela assessoria da dupla.
Yago tinha 29 anos e morreu nesta quarta-feira (29) em Curitiba
Dupla Yago e Santhiago/Divulgação
Segundo a assessoria, ele estava internado, desde o início de dezembro, por causa de um linfoma que causou uma pneumotórax.
O velório ocorrerá na quinta-feira (30), a partir das 8h, na capela 2 do Cemitério Paroquial Colônia Orleans, em Curitiba. O enterro será no mesmo local, na quinta, às 14h.
‘Ter consciência que tem que vacinar as crianças também’
Nicolas Rodrigues dos Santos, de nove anos, morreu vítima da Covid-19, em Maringá, no norte do Paraná, dias depois que o esquema vacinal para crianças foi definido pelo Ministério da Saúde.
A aprovação da vacina contra a Covid-19 para crianças na faixa etária do menino, de 5 a 11 anos de idade, ocorreu em 16 de dezembro, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“Assim que liberar a vacina, ter a consciência que tem que vacinar as crianças também, porque essa doença não está escolhendo cor, raça e nem idade, está levando tudo. Ontem perdi meu filho de nove anos porque não sei onde pegou [a Covid]. Não ficar em festas, evitar sair com as crianças porque não acabou [a pandemia]”, disse o pai de Nicolas, Jefersom Cristiano dos Santos.
Menino de 9 anos morre de Covid-19
Órgãos de menina de 6 anos são doados por família
Uma família de Ibiporã, no norte do Paraná, autorizou a doação de órgãos de uma menina, de seis anos, que teve morte encefálica, no domingo (26), segundo a Central de Transplantes do Paraná.
Conforme a central, até esta quarta-feira (29), sete crianças do Paraná foram beneficiadas com os órgãos. Foram doados as córneas, as válvulas do coração, os dois rins e o figado da menina.
A morte ocorreu após a criança sofrer um acidente, ao cair de uma caminhonete, no sábado (25). Ela foi hospitalizada em estado grave e morreu no domingo (26).
Órgãos de menina de 6 anos são doados para 7 crianças
Pertubação do sossego no litoral
O número de chamados à Polícia Militar (PM) por perturbação de sossego nos sete municípios do litoral do Paraná aumentou 108,9% na primeira semana da operação de verão da corporação na região, de acordo com um balanço divulgado pela polícia.
Segundo a PM, isso aconteceu por conta do aumento na movimentação na região neste ano na comparação com 2020.
Apesar da alta, as assinaturas de termos circunstanciados pelo motivo caiu mais de 55%, o que, de acordo com a PM, indica uma maior eficiência de resolução do problema ainda no local.
Número de ocorrências gerais diminui no litoral do Paraná em 7 dias de operação, diz PM
Divulgação/AEN
Comprimidos e anabolizantes encontrados em ônibus de turismo
Anabolizantes e cerca de 19,5 mil comprimidos de medicamentos sem nota fiscal foram encontrados escondidos em ônibus de turismo apreendido pela Receita Federal, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na manhã desta quarta-feira (29). Ninguém foi preso.
O ônibus foi apreendido há dois meses após agentes encontrarem materiais contrabandeados no veículo, mas só nesta quarta-feira (29) durante vistoria é que os remédios e anabolizantes foram encontrados escondidos no bagageiro do veículo, de acordo com a Receita Federal.
Nas caixas havia produtos utilizados no tratamento de anemia, eliminação de gordura localizada, estimulante de ovulação e anabolizantes, além de relógios, isqueiros e produtos de bazar.
Medicamentos e anabolizantes sem nota fiscal são encontrados escondidos em ônibus de turismo
Receita Federal
Incêndio em área de preservação ambiental
Bombeiros informaram que o incêndio que atinge uma área de preservação ambiental em Quedas do Iguaçu, no centro-oeste do Paraná, destruiu 500 hectares. A área consumida pelo fogo equivale à metade do local, que tem 1.000 hectares, segundo a prefeitura.
O incêndio iniciou no domingo (26), e a polícia investiga a possibilidade de ser um incêndio criminoso. De acordo com a prefeitura, o fogo queimou matas, plantações e animais morreram queimados.
Incêndio atinge área de preservação ambiental em Quedas do Iguaçu; VÍDEO
Incêndio atinge área de preservação em Quedas do Iguaçu
Curtas e rápidas
Cursinho oferece simulados gratuitos de vestibulares do Paraná; veja como participar
Transporte coletivo vai funcionar com horários de sábado entre 29 e 31 de dezembro, em Curitiba
TCE sugere exigência de comprovante de vacinação contra Covid para festas públicas de fim de ano no Paraná
Paraná registra mais 4 mortes por Covid e 749 casos, diz secretaria
Cerca de 200 kg de peixe ameaçado de extinção são apreendidos em Foz do Iguaçu
Homem é encaminhado à delegacia após tentar vender arara-canindé por R$ 14 mil, diz PM
Motorista que atropelou motociclista e fugiu do local do acidente é preso em Pontal do Paraná, diz polícia
Covid: Paraná distribui mais de 79,3 mil vacinas para municípios
Tempo para chegada de socorro em acidentes foi de 10 minutos no primeiro mês sem pedágio no Paraná, diz governo
VÍDEOS: mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias do estado no g1 Paraná.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima