Após fim das concessões, 15 guinchos do governo atendem motoristas entre Ponta Grossa e Paranaguá

apos-fim-das-concessoes,-15-guinchos-do-governo-atendem-motoristas-entre-ponta-grossa-e-paranagua
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Rodovias que eram atendidas pela Econorte e Caminhos do Paraná também contam com serviço, além de parte da BR-376 e BR-166. No restante da malha viária, atendimentos começam em janeiro. Guinchos oferecidos pelo Governo do Estado estão operando na BR-277 e na BR-376
Após o fim dos contratos de concessões de rodovias no Paraná, o serviço de guincho está sendo oferecido pelo Governo do Paraná somente no trecho da BR-277 entre Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e Paranaguá, no litoral. São 15 veículos em operação, principalmente entre Curitiba e as praias.
Além deste trecho, aqueles que eram administrados pelas concessionárias Econorte e Caminhos do Paraná contam com o serviço por causa de acordos feitos pelo governo. Na BR-376 e BR-116, que ainda contam com concessões, os motoristas também são atendidos.
Quatro praças que estão fora do Anel de Integração mantêm cobrança de tarifa; veja quais
Econorte faz acordo com DER-PR para oferecer guinchos e ambulâncias em estradas do norte
DER-PR fecha acordo com a Caminhos do Paraná para oferecer atendimento a motoristas
No restante da malha viária do estado, o governo passará a oferecer o serviço de guincho a partir de janeiro de 2022. Isso porque, guinchos que foram adquiridos pelas concessionárias estão sendo transferidos para o patrimônio do estado, conforme previam os contratos.
Após fim das concessões, 15 guinchos do governo atendem motoristas entre Ponta Grossa e Paranaguá
RPC
“Em janeiro, o serviço será retomado de forma definitiva. São quase R$ 100 milhões para a retomada de todos os serviços como era com as concessões”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex.
Os guinchos do Governo do Paraná em funcionamento atendem veículos leves e pesados. O serviço é prioritariamente para acidentes e ocorrências que estejam interferindo no tráfego.
Casos de problemas mecânicos de veículos em acostamentos serão atendidos conforme a disponibilidade, informou o governo.
Para solicitar o atendimento, os motoristas devem ligar para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no telefone 191.
Vídeos mais assistidos do g1 PR:
Veja mais notícias do estado no g1 Paraná.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima