Resumo do dia: Paraná, segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

resumo-do-dia:-parana,-segunda-feira,-27-de-dezembro-de-2021
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Boa noite! Aqui estão as principais notícias do estado para você terminar o dia bem-informado. Confira o resumo de algumas das principais reportagens e as mais acessadas pelos leitores do g1 PR, nesta segunda-feira (27).
Vacinação contra a Covid-19 em crianças
O secretário estadual da Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou, nesta segunda-feira, que a vacinação contra a Covid-19 de crianças vai ser feita da mesma forma como ocorreu com adolescentes no estado: sem exigência de prescrição médica, mas com a necessidade de autorização dos responsáveis para a aplicação do imunizante.
Beto Preto disse que a vacinação das crianças de 5 a 11 anos será livre, levando em conta a vontade das pessoas de receber a aplicação do imunizante ou não.
Secretário Estadual de Saúde esclarece dúvidas sobre vacinação contra a Covid-19
Casos de H3N2 quase dobram em uma semana
Em uma semana, subiu de 20 para 38 o número de casos da gripe Influenza A H3N2 no Paraná. O aumento foi confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), entretanto, a pasta não informou onde os novos casos foram registrados, nem quando os diagnósticos foram feitos.
No dia 20 de dezembro, o Paraná registrou a primeira morte pela H3N2. A vítima foi uma mulher de 77 anos, moradora de Maringá, no norte do estado.
Paraná tem 38 casos confirmados de H3N2
Frentista é agredido por clientes após cartão ser recusado
Um frentista foi agredido enquanto trabalhava em um posto de combustíveis de Ponta Grossa, depois de clientes terem o cartão recusado na hora do pagamento, de acordo com a Polícia Militar (PM). Quatro homens que participaram das agressões foram identificados e presos.
Segundo o gerente do posto, o funcionário trabalha há 20 anos no local e precisou ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por conta dos ferimentos.
Frentista é agredido por clientes após cartão ser recusado, no Paraná
Jovem encontrado dentro de cova em parque
O jovem encontrado dentro de uma cova rasa em um parque de Cascavel, no oeste do Paraná, foi morto a tiros, de acordo com a polícia. A vítima, de 18 anos, foi localizada enterrada em uma área do Parque Vitória depois de ter sido sequestrada.
O sequestro aconteceu na noite de sábado (25). Além do rapaz, o primo dele também foi sequestrado. A motivação do crime está sendo apurada pela Polícia Civil.
“A gente acordou com cinco disparos de arma de fogo, e alguns gritos, e uma pessoa nitidamente gritando que havia matado a outra pessoa. A gente acionou a polícia, e até a chegada deles, tiveram outros três disparos”, contou uma das testemunhas.
Corpo de jovem é encontrado enterrado no Parque Vitória, em Cascavel
126 pessoas se afogaram no litoral em oito dias
Desde o início da Operação Verão no Paraná, 126 pessoas se afogaram no litoral. Em 2019, no mesmo período, foram 96 casos registrados. Duas pessoas morreram afogadas, ambas fora da área protegida por guarda-vidas.
Os números integram um balanço da corporação divulgado nesta segunda-feira (27), com dados coletados em oito dias, entre 18 e 26 de dezembro.
Curtas e rápidas
‘Ele já tinha planejado que, se ela dissesse não, ia matá-la’, diz delegado sobre suspeito de esfaquear ex-namorada em pesque-pague
Bombeiros resgatam homem que se machucou após escorregar em pedra em trilha no Salto São Francisco
Ônibus de linha pega fogo e interdita rodovia, em Maringá
Pai é preso suspeito de matar ex-namorado da filha a tiros, em Tapira, diz PM
Maringá tem quase 1 mil vagas de emprego abertas; confira a lista
Rodovias federais do Paraná registram 12 mortes e 99 acidentes durante o feriado de Natal, diz PRF
Rodovias estaduais do Paraná registram 22 mortes e 62 acidentes
Paraná soma mais duas mortes e 311 novos casos da Covid-19, aponta boletim
Em sessão extraordinária, Alep aprova regulamentação de cobrança de ICMS para compras e vendas interestaduais
VÍDEO: Onça-parda é flagrada andando pelas ruas de Francisco Beltrão
Caminhão atinge muro, tomba e arranca fiação elétrica, em Apucarana
Motorista fica ferido após perder controle da direção e carro sair da PR-317, dizem bombeiros
VÍDEOS: mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima