Paraná

Governo prorroga situação de calamidade pública no Paraná até junho de 2022

governo-prorroga-situacao-de-calamidade-publica-no-parana-ate-junho-de-2022
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Decreto entrou em vigor após apreciação na Assembleia Legislativa, na quarta (15). Medida permite uso de recursos de outras áreas para enfrentamento da pandemia sem ferir Lei de Responsabilidade Fiscal. Governo prorroga situação de calamidade pública no Paraná até junho de 2022
José Fernando Ogura/AEN
O Governo do Paraná prorrogou até junho de 2022 a situação de calamidade pública no estado por conta da pandemia da Covid-19. O decreto foi publicado na terça (14) e entrou em vigor após ser apreciado pela Assembleia Legislativa do estado na quarta (15).
A medida, conforme o governo, facilita a gestão orçamentária para atendimento de áreas prioritárias. Neste caso, ocasionando maior liberdade para a adoção de ações de prevenção e enfrentamento da pandemia.
Com a situação de calamidade pública, investimentos previstos no orçamento para outras áreas podem ser redirecionados para o enfrentamento de desdobramentos da pandemia sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal.
O governo ainda alegou que a prorrogação permite a continuidade de contratos emergenciais firmados em virtude da pandemia.
Por fim, a presença da variante Ômicron foi apresentada como justificativa para a medida.
Veja mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima