Paraná

Número de visitantes nas Cataratas do Iguaçu aumenta 82% em um ano, aponta estudo

numero-de-visitantes-nas-cataratas-do-iguacu-aumenta-82%-em-um-ano,-aponta-estudo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Dados são da Secretaria de Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação de Foz do Iguaçu. Visitação as Cataratas do Iguaçu teve aumento de 82% em um ano, aponta estudo
Edison Emerson/Cataratas S.A
Um estudo feito pela Secretaria de Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, mostrou que o número de visitantes nas Cataratas do Iguaçu, principal atrativo da fronteira, teve aumento de 82% em novembro de 2021 na comparação com o mesmo período de 2020.
No período, 85.999 visitantes passarem pelo local, dos quais 91,5% eram brasileiros.
Entre os visitantes nacionais, 40% eram do Paraná.
O estudo mostra também um aumento na visitação a Itaipu Binacional. Somente em novembro, 41.385 visitantes passaram pelo atrativo, representando um aumento de 73% em relação ao mesmo mês de 2020.
Do total, 90% dos turistas eram brasileiros, segundo o estudo, dos quais 46% eram paranaenses.
O Marco das Três Fronteira também teve aumento no período, de 63%. Foram 35.568 visitações.
Segundo o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Paulo Angeli, os dados mostram a força do turismo na cidade e a expectativa para janeiro é de números iguais aos que eram registrados antes da pandemia.
“Demonstram essa virilidade, essa força, resiliência do turismo. Eu acredito que no mês de janeiro, nós vamos retornar aos números da época pré-pandemia”.
Ele destacou também que a cidade é a segunda mais desejada pelos turistas brasileiros e que os empresários não pararam de investir durante a pandemia.
Angeli comentou que outro fator que alavancou o turismo na cidade foi a retomada dos grandes eventos. Em novembro a cidade recebeu 121 eventos, de acordo com o estudo.
“Já está autorizado, já estamos com protocolos sanitários, com todos os cuidados, mas nossa cidade sempre ficou entre as primeiras do Brasil que mais recebem eventos.”
Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu não fechou durante a pandemia.
Geraldo Bubniak/AEN
Movimentação aérea e terrestre
Entre embarques e desembarques, de acordo com o estudo, o aeroporto teve, em média, 25 voos diários e transportou 112.343 passageiros, o que representa um aumento de 63% em relação a novembro de 2020.
Na rodoviária de Foz do Iguaçu, 65.236 passageiros embarcaram e desembarcaram em novembro, um aumento de 63% comparado ao mesmo mês de 2020. Passaram pelo local, no mês de novembro, cerca de 129 ônibus por dia, entre chegadas e partidas.
Na praça de pedágio da BR-277 em São Miguel do Iguaçu, na mesma região, passaram 240.510 veículos, número que deve aumentar neste mês pelo fim da cobrança de pedágio.
Veja mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima