Paraná

Resumo do dia: Paraná, sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

resumo-do-dia:-parana,-sexta-feira,-10-de-dezembro-de-2021
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Boa noite! Aqui estão as principais notícias do estado para você terminar o dia bem-informado. Confira o resumo de algumas das principais reportagens e as mais acessadas pelos leitores do g1 PR, nesta sexta-feira (10).
‘Ele vai fazer um inferno da minha vida’
A empresária Edna Storari, de 56 anos, foi vítima de feminicídio em setembro de 2021, de acordo com informações divulgadas pela polícia nesta sexta-feira (10). Em áudio para uma amiga, ela relata o que imaginava enfrentar ao terminar o relacionamento com o então marido, Luis Carlos Mendes Rissato, 60 anos, preso suspeito pelo crime que aconteceu em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná. O g1 tenta contato com a defesa.
“Eu sei que eu vou enfrentar uma barra muito difícil nesse ano, porque ele é vingativo, ele é muito vingativo, porque eu já tirei isso de conclusão por outras vezes que a gente já discutiu e outras coisas que ele fez também pra se vingar de mim. Ele vai fazer um inferno na minha vida. Eu tô orando pra que isso não aconteça, mas o comportamento dele já me diz, a hora que eu falar não e ele inda tá achando que vai ser sim como das outras vezes. Ele está achando que eu vou perdoar igual das outras vezes e por isso ele está bonzinho, só que agora não, eu não quero mais.”
Empresária envia áudio sobre marido antes de desaparecer: ‘fazer um inferno da minha vida’
Emitir comprovante de vacinação pelo ‘Saúde Já’
Moradores de Curitiba podem utilizar o aplicativo ‘Saúde Já’, oferecido pela prefeitura, como uma alternativa ao ConecteSUS, app do Governo Federal que está fora do ar desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (10) após um ataque hacker. Confira instruções de uso abaixo.
O ConecteSUS é o aplicativo responsável pela emissão do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, documento que está sendo exigido para viagens ao exterior e, também, para entrada em pelo menos 19 capitais do Brasil.
Aplicativo pode ser baixado nas lojas Play Store e App Store
Caio Budel/g1 PR
Falta de ônibus em Umuarama
Moradores de Umuarama, no noroeste do Paraná, reclamam da falta de ônibus do transporte público na cidade durante a noite.
No terminal central da cidade, as últimas linhas saem antes das 20h. Quem precisa do transporte público após este horário, fica sem ônibus, segundo os moradores. De acordo com a empresa que opera o transporte público em Umuarama, a grande foi alterada durante a pandemia por falta de passageiros.
Ônibus pararam de circular em Umuarama durante a noite
Equipe de TV filma momento em que polícia flagra assalto e atira
Na manhã desta sexta-feira (10), uma equipe de reportagem da RPC filmou o momento em que policiais flagraram um assalto e atiraram para prender um suspeito, no bairro Santa Felicidade, em Maringá.
Os jornalistas Solange Riuzim e Alex Magosso estavam acompanhando uma operação da Polícia Civil sobre fiscalizações em ferros-velhos, quando o flagrante aconteceu.
Equipe de TV flagra tiros e prisão de assaltante no Paraná
Câmeras nas fardas de guardas municipais
Câmeras passaram a compor o uniforme de parte dos guardas municipais de Curitiba. Os novos equipamentos estão instalados tanto na farda dos agentes, quanto em veículos da corporação.
A medida foi anunciada pela Prefeitura de Curitiba para intensificar os trabalhos de vigilância da Guarda Municipal (GM) durante o período da Operação Natal, lançada na quinta-feira (9) e que vai até até 6 de janeiro. Inicialmente, seis guardas municipais estão com câmeras instaladas nas fardas. Dois aparelhos também estão instalados em veículos da GM.
Câmeras de corpo ficam instaladas nos coletes dos guardas
Divulgação/RPC
Curtas e rápidas
Justiça Federal homologa acordo para construção dos contornos de Jandaia do Sul, Arapongas e Peabiru
Prefeitura confirma não realização de festas de Ano Novo e Carnaval em Ponta Grossa
Covid: Regional de Saúde de Maringá distribui 5,4 mil doses de vacinas da Janssen para reforço
VÍDEO: Assalto termina com dois suspeitos mortos durante confronto em Ibiporã, diz PM
Moradores protestam por atendimento em unidade de saúde de Ponta Grossa
Homem é preso após PF interceptar envelope com notas falsas enviado pelos Correios no Paraná, diz PF
Covid: Dose de reforço da Janssen começa a ser aplicada em moradores a partir de 45 anos, em Londrina
Governo abre cadastro para empresas da cultura e turismo solicitarem auxílio emergencial; confira quem pode pedir
Homem é condenado a 16 anos de prisão por matar a namorada em Paiçandu
VÍDEOS: mais assistidos do g1 PR
Veja as últimas notícias do estado em g1 Paraná.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima