Paraná

Com novo protocolo, pessoas com suspeita de Covid podem procurar as 29 UBS de Foz do Iguaçu

com-novo-protocolo,-pessoas-com-suspeita-de-covid-podem-procurar-as-29-ubs-de-foz-do-iguacu
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Antes da alteração, casos suspeitos só eram atendidos na unidade Dr. Walter Cavalcante Barbosa, no Morumbi, e no Hospital Municipal Padre Germano Lauck. Foz do Iguaçu muda atendimento a casos suspeitos de Covid-19
Pessoas com suspeita de Covid-19 podem procurar qualquer uma das 29 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, para atendimento, conforme novo protocolo sanitário divulgado pela prefeitura na segunda-feira (6).
Confira os endereços das UBS de Foz do Iguaçu
Antes da publicação do novo protocolo, os casos suspeitos só eram atendidos na UBS Dr. Walter Cavalcante Barbosa, no Morumbi, e no Hospital Municipal Padre Germano Lauck.
Conforme a Secretaria de Saúde, a diminuição do número de casos da doença e internamentos permitiu a mudança, sem necessidade de um local exclusivo para a realização do atendimento e demais procedimentos.
Ainda segundo a secretaria, a mudança foi adotada também como forma de aumentar a testagem rápida da Covid-19 e a verificação da existência de possíveis novas variantes. O município recebeu em outubro mais de 16 mil testes antígenos, enviados pelo Ministério da Saúde.
Alunos e funcionários vão passar por teste de Covid-19 em Foz do Iguaçu.
Reprodução/Pixabay
Veja mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima