Paraná

Resumo do dia: Paraná, terça-feira, 30 de novembro de 2021

resumo-do-dia:-parana,-terca-feira,-30-de-novembro-de-2021
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Boa noite! Aqui estão as principais notícias do estado para você terminar o dia bem-informado. Confira o resumo de algumas das principais reportagens e as mais acessadas pelos leitores do g1 PR, nesta terça-feira (30).
Ratinho Junior pede paciência com máscaras
O governador do Paraná, Ratinho Junior, tinha a intenção de retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras no Natal. Porém, agora o governador pede paciência com o surgimento da nova variante do coronavírus.
Segundo ele, o surgimento da nova cepa, a ômicron, e as dúvidas sobre o impacto dela, fazem com que o momento seja de ter mais paciência. Os cientistas investigam se ela pode diminuir a eficácia das vacinas.
Para o governador, impacto da ômicron no Paraná precisa ser avaliado, antes que se tome uma decisão sobre o fim de medidas sanitárias com eficácia comprovada.
Governador Ratinho Junior avalia impactos da nova variante no Paraná
Reprodução/RPC
Líder é preso suspeito de violação sexual mediante fraude
Um mestre de capoeira e líder espiritual foi preso suspeito de manter relações sexuais com a promessa de cura, em Maringá, no norte do Paraná, segundo a Polícia Civil. A prisão ocorreu nesta terça-feira (30).
De acordo com o delegado do caso, Rodolfo Vieira, o capoeirista foi preso preventivamente e deve responder por violação sexual mediante fraude, importunação sexual e assédio sexual.
Homem é preso em Maringá suspeito de violação sexual mediante fraude
Agências do Trabalhador darão prioridade a funcionários demitidos de pedágios
De acordo com o Governo do Paraná, as Agências do Trabalhador darão prioridade ao cerca de três mil funcionários demitidos com o fim da concessão de pedágios do Anel de Integração. A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) vai notificar as seis empresas que administravam as praças, para que forneçam a relação dos funcionários que perderam os empregos.
Segundo o Sindicato dos Empregados nas Empresas Concessionárias no Ramo de Rodovias e Estradas em Geral no Estado do Paraná (Sindecrep-PR), não há garantia que os funcionários demitidos serão recontratados por futuras concessionárias.
Depois de 24 anos, concessões do pedágio do Anel de Integração no Paraná chegaram ao fim
Giuliano Gomes/PR PRESS
Cotas étnico-raciais para concursos públicos
Vereadores da Câmara Municipal de Curitiba aprovaram em segunda votação, nesta terça-feira (30), o projeto de lei que institui cotas étnico-raciais em concursos públicos da administração direta e indireta do município.
O texto define a reserva gradativa de 20% das vagas de concursos para a população negra e indígena. O objetivo, segundo o projeto, é promover a igualdade racial e diminuir as desigualdades sociais.
A proposta teve 30 votos favoráveis pela aprovação e 5 contrários. Agora, o texto segue para sanção ou veto do prefeito Rafael Greca (DEM).
Câmara de Curitiba.
Divulgação/CMC
Maconha encontrada em brinquedo para animais
Cerca 260 kg de maconha foram apreendidos na manhã desta terça-feira (30) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Segundo a Polícia Civil, o material estava escondido em brinquedos para animais de estimação, como camas e bichos de pelúcia.
Ao rasgar os brinquedos, os policiais encontraram tonéis com a droga que estavam fechados nas extremidades com gesso. Conforme a polícia, a técnica é usada para inibir o cheiro da maconha.
Cerca de 260 quilos de maconha são encontrados dentro de brinquedos
Suspeito de matar jovem grávida é indiciado
De acordo com inquérito encerrado da Polícia Civil, o homem suspeito de matar uma jovem grávida em Bandeirantes, no norte do Paraná, foi indiciado pelo crime de homicídio triplamente qualificado, com as qualificadoras de feminicídio, motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Larin Rodrigues foi encontrada morta por moradores em um matagal, com indícios de tortura, em 15 de novembro, três dias depois de desaparecer após sair do trabalho. Ela estava grávida de três meses. O suspeito, Fernando Amaro de Oliveira está preso, desde o dia 17.
Polícia termina inquérito sobre grávida morta em Bandeirantes
Curtas e rápidas
Governo divulga calendário do IPVA 2022 no Paraná
Imagens mostram adolescente sendo agredido por seguranças em festa, em Palmas
Táxis de Curitiba começam a cobrar bandeira dois durante todo o dia
13º salário deve injetar R$ 8,3 bilhões na economia do Paraná em 2021, diz Dieese
Setran de Curitiba faz leilão online com mais de 200 veículos; veja como participar
Correios vão leiloar objetos que não foram entregues, no Paraná
Programação de Natal de Cianorte começa nesta terça-feira (30); confira
Cinco pessoas ficam feridas depois de motorista dormir ao volante na BR-376, em Maringá
Suspeito de participar de roubo morre em confronto com a polícia em Curitiba, diz PM
Idoso suspeito de importunar sexualmente mulher em ônibus é preso, em Maringá
Aves silvestres apreendidas são diagnosticadas com salmonella em Ponta Grossa, diz IAT
Poucas horas após atentado em trapiche, Paranaguá registra mais três assassinatos, diz polícia
Mais de uma tonelada de drogas apreendidas é incinerada pela PF em Foz do Iguaçu
VÍDEOS: mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima