Paraná

Carreta Solidária oferece serviços de graça em Curitiba

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Entre os serviços ofertados estão apoio na busca de emprego e alimentação gratuita para população vulnerável no sábado (27) e no domingo (28). Carreta solidária oferece serviços de graça
A Carreta Solidária, organizada pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), oferece serviços gratuitos para a população em vulnerabilidade. Entre os serviços ofertados estão apoio na busca de emprego e alimentação gratuita.
A unidade móvel da Carreta Solidária percorre o Paraná oferecendo serviços há 50 dias, e já passou por cerca de 40 cidades em todo o país, atendendo mais de 100 mil pessoas.
A estrutura da carreta é adaptada para receber uma cozinha, onde são preparadas as refeições reforçadas para a população. Além da cozinha, o caminhão também possui uma lavanderia, que serve para realizar a limpeza de roupas de cama e cobertores de uma casa de acolhida da região.
Segundo a ONG, os serviços ofertados são adaptados baseados na necessidade da população de cada região, atuando principalmente em atendimento de saúde preventiva e psicológica.
Carreta solidária oferece serviços de graça
Reprodução/RPC
A carreta está a disposição até as 18h do sábado (27), na região da Praça Plínio Tourinho, próximo à Casa de Passagem Solidariedade, no Jardim Botânico, com os seguintes serviços:
Entrega de marmita em horário de almoço
Corte de cabelo
Lavagem de roupa de cama
Auxílio para desenvolvimento de currículo
No domingo (28), a Carreta Solidária estará no Parque Bacacheri oferecendo serviços ligados à saúde, com atendimento médico, nutricional e atividades físicas.
Na próxima semana, o caminhão será levado para Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima