Paraná

Homem é flagrado fazendo manobra deitado em moto na BR-277; VÍDEO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Flagrante foi registrado na tarde deste sábado (20), próximo à entrada de Morretes, no litoral. Manobra conhecida como ‘Superman’ é proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro. Homem é flagrado fazendo manobra deitado em moto na BR-277
Um homem foi flagrado na tarde deste sábado (20) fazendo uma manobra deitado na motocicleta na BR-277, próximo à entrada de Morretes, no litoral do Paraná. Assista ao vídeo acima.
Testemunhas disseram que ele estava em alta velocidade, costurando os veículos entre as pistas da rodovia, no sentido litoral a Curitiba. A pista estava molhada, e a rodovia com pouco movimento.
A manobra conhecida como “Superman”, por lembrar o personagem voando, é proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) porque, ao tirar os pés dos pedais, o piloto reduz a segurança dos demais e se coloca em risco.
De acordo com o código, a manobra é uma infração gravíssima e prevê sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motociclista, com suspensão do direito de dirigir, quando o condutor é flagrado pelas autoridades.
Pelo CTB, a infração ocorre quando o motorista utiliza o veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa. Nesse caso, quando autuado, o condutor recebe multa com o valor multiplicado por dez, ou seja, R$ 2,9 mil.
Homem é flagrado fazendo manobra deitado em moto na BR-277
g1 PR
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Veja mais notícias do estado no g1 Paraná.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima