Paraná

Covid: Curitiba anuncia aplicação da segunda dose da vacina da Janssen

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Segundo a prefeitura, Ministério da Saúde deve começar a distribuir novos lotes da vacina na sexta-feira (19). Em Curitiba, 38 mil pessoas estão aptas a tomar segunda dose do imunizante. Previsão é que nova remessa com imunizantes seja distribuída na sexta-feira (19).
Divulgação
A Prefeitura de Curitiba informou, nesta quarta-feira (17), que vai iniciar a aplicação da segunda dose da vacina da Janssen assim que chegarem mais imunizantes.
Na terça-feira (16), o Ministério da Saúde anunciou a nova estratégia de imunização com a vacina. Até então, o imunizante era aplicado em dose única.
Segundo o ministério, deve ser respeitado um intervalo de dois meses entre as aplicações. De acordo com a prefeitura de Curitiba, há 38 mil pessoas aptas a tomar a segunda dose da Janssen na cidade.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
ACOMPANHE: Média móvel de mortes e casos no estado
VACINAÇÃO NO PARANÁ: Veja perguntas e respostas
MAPA: Veja onde se vacinar em Curitiba, no app Você na RPC
A prefeitura também informou que uma nova remessa das vacinas deve ser enviada pelo Ministério da Saúde aos estados na sexta-feira (19).
Reforço após 5 meses e novas doses da Janssen: veja tira-dúvidas sobre a vacinação contra a Covid
Dose de reforço contra a Covid: Curitiba segue decisão do Ministério da Saúde e vai ampliar aplicação a maiores de 18 anos
De acordo com a administração municipal, os detalhes sobre a data da aplicação da nova dose serão informados pelo aplicativo Saúde Já.
Segundo a prefeitura, também vai haver aplicação da dose de reforço nas pessoas imunizadas com a Janssen. A aplicação, no entanto, vai acontecer 150 dias da aplicação segunda dose.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima