Paraná

PF faz buscas em casa de estudante investigado por crime de racismo e veiculação de ideias nazistas, no Paraná

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Ação foi deflagrada nesta quarta-feira (17), em Paranaguá; segundo a polícia, jovem é aluno do IFPR, se autointitulava como ‘nazista alemão reencarnado’ e divulgava conteúdo ilegal na internet. PF fez buscas em casa de aluno do IFPR suspeito por crime de racismo e veiculação de ideias nazistas, no Paraná
Divulgação/Polícia Federal
Policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de um jovem, de 19 anos, investigado por crime de racismo e veiculação de ideias nazistas, em Paranaguá, no litoral do Paraná.
A ação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (17). De acordo com a Polícia Federal (PF), o suspeito é aluno do Instituto Federal do Paraná (IFPR).
Ele, conforme a investigação, se autointitulava como “nazista alemão reencarnado” e divulgava vídeos e fotos na internet enaltecendo o episódio que ficou conhecido como “massacre na escola de Suzano”, ocorrido em 2019, e de outro massacre, em Columbine, nos Estados Unidos, em 1999.
Conforme a PF, os dois casos citados foram cometidos por jovens em idades parecidas com a do investigado desta operação.
O jovem, ainda de acordo com a polícia, divulgava imagens da cruz suástica, conteúdo de ideais nazistas e de supremacia branca, com “mensagens depreciativas e imagens de menosprezo acerca do povo Judeu”.
Jovem, de Paranaguá, se autointitulava como ‘nazista alemão reencarnado’ e divulgava conteúdo ilegal na internet, segundo a PF
Divulgação/Polícia Federal
Os policiais apreenderam equipamentos eletrônicos na casa, e o investigado foi ouvido na delegacia.A PF informou que busca mais informações e apura se há outros suspeitos envolvidos.
O g1 tenta contato com o IFPR.
Assista aos vídeos mais acessados do g1 PR
.
Veja mais notícias do estado no g1 Paraná.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima