To Circulando – Toledo

Guarda Municipal faz surpresa para menino de 8 anos em Toledo

O último fim de semana foi bem atípico para a Guarda Municipal de Toledo e para os GMs que atenderam um chamado um tanto quanto diferente do habitual entre denúncias, reclamações, violências e transgressões. Desta vez, foi o pedido de um pai que precisava realizar o sonho de um filho. O pai era o Adriano Andrade Rocha e o filho Davi Barbosa Rocha. O sonho era ter a presença da GM no aniversário.

Adriano procurou a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito e explicou a situação do menino para o diretor do Departamento de Trânsito, Roni Alvarenga de Mello Padilha. “Já levei ele no Corpo de Bombeiros e em outros lugares, mas ele é fã mesmo é da Guarda Municipal, desde bebezinho”, disse o pai do Davi.

Com dois anos de idade, Davi já estava em cima de uma moto da GM, contou o pai para convencer a corporação a fazer essa ação. Ele relatou que foi muito bem atendido pelo diretor da Guarda e na tarde de sábado (19) duas viaturas chegaram de surpresa para comemorar o aniversário de David no Jardim Bressan.

Um bolo com o brasão da Guarda Municipal e as velas, simbolizando os oito anos foram levados. A expressão de Davi e do irmão foi de extrema felicidade. Aquele abraço de “obrigado” além de sincero, tem a capacidade de desmobilizar qualquer agente bem treinado.

“Minha sincera gratidão a todos que participaram desta ação. Estou feliz por ele [Davi]. Já levei ele na corporação e não adiantou. Estava me pedindo festa faz tempo, mas já expliquei que não dá pra fazer por conta da aglomeração. Ele ficou nessa ansiedade desde o ano passado e hoje [sábado] estamos realizando o sonho dele, que ficará guardado para toda a vida. Será ótimo, é muito bom a criança saber qual é o caminho certo. Meu filho é fã da Guarda desde bebezinho”, expressou o pai, também realizado.

Os GMs cantaram os parabéns, mostraram as viaturas para os dois irmãos, acionaram as luzes e sons. Por rádio, Davi recebeu os parabéns da Central, em nome de todos os integrantes da corporação.

“Para nós é muito gratificante saber que existe esse carinho das crianças e da família. Um pai que incentiva isso nos deixa muito contentes. Foi um momento muito alegre de nossa corporação, é maravilhoso isso. A GM agradece de coração e dá os parabéns pelo aniversário de oito anos do David. Fomos procurados pelo pai dele e como estamos em época de pandemia disse que não iria fazer festa, resolvemos então presentear o Davi com um bolo. Para nós é muito gratificante saber que as crianças gostam do que a Guarda Municipal representa e saber que o pai incentiva e continua acreditando nos serviços da GM aqui de Toledo”, avaliou o diretor, Roni Padilha.

Os GMs fizeram mais que levar um bolo e mostrar as viaturas para animar um menino, eles realizaram o sonho de uma criança especial, alimentaram corações e inspiraram civilidade para aquela e tantas outras famílias com um “simples” parabéns para você.

Receba notícias como essa em primeira mão

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on google
Share on email

Veja Támbem