To Circulando – Toledo

Veteranos do esporte toledano viajam para competição no litoral

Após um intervalo nas competições oficiais por conta da pandemia, a Paraná Esportes retoma suas atividades e uma delas acontece neste fim de semana. O litoral paranaense recebe a primeira edição do Jogos Abertos do Paraná Master e o objetivo é reunir os veteranos do desporto paranaense. Quatro equipes, totalizando aproximadamente 70 pessoas entre atletas e dirigentes, vão representar a Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo (Smel) nas disputas.

O basquete vai com os dois naipes, enquanto o voleibol e futsal terão times apenas no feminino. De acordo com a secretária de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves Costa, a competição chama a atenção por ser inédita. “É a primeira vez que acontece uma competição que atende este público que já passou dos 40 anos, mas continua em atividade”. Marli ainda acrescenta que os Jogos vão motivar ainda mais os times e manter os treinos semanais destes atletas.

A Smel vai disponibilizar o transporte para a competição. As demais estruturas, como arbitragem e alimentação, serão bancadas pela Paraná Esporte. Já a hospedagem será por conta dos atletas participantes. Pelo regulamento o atleta deve ter pelo menos 40 anos para as disputas femininas e 45 para as masculinas. “Toledo sempre foi um celeiro de atletas e continuam atuando na maioria destas modalidades o que facilita a nossa participação”, destaca diretor de Esportes de Rendimento da Smel, Junior Gimenez.

As modalidades serão comandadas pelos técnicos e técnicas Alice Ansolin e Márcia Spies (voleibol feminino), Silvio Zanini e Bruna Estevão (basquete feminino), Jhonatan Marssola e Luiz Galante (basquete masculino) e Aparecido Pinheiro e Sandra Schossler (futsal feminino).

Receba notícias como essa em primeira mão

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on google
Share on email

Veja Támbem