Com gols de Léo Gomes, Breno Lopes, Pedrinho e Jajá, Athletico mantém os 100% de aproveitamento e chega a nove pontos no Campeonato Paranaense; Londrina estaciona nos seis pontos
- Resumão
Em jogo agitado, o Athletico venceu o Londrina por 4 a 1 e abriu vantagem na liderança do Campeonato Paranaense. O volante Léo Gomes e os atacantes Breno Lopes, Pedrinho e Jajá marcaram os gols do Furacão – Marcelinho anotou o gol dos visitantes em jogo disputado na tarde deste sábado, na Arena da Baixada, pela terceira rodada. Com o resultado, o Furacão põe fim à invencibilidade do Tubarão e garante a primeira posição por mais uma rodada.
- Tabela do Athletico
- Tabela do Londrina
O Londrina dorme na segunda posição, ainda com seis pontos. O time de Alemão, porém, pode ser ultrapassado por Paraná ou Coritiba, além de FC Cascavel, Cianorte e Operário-PR no domingo. O próximo jogo será contra o Toledo, às 19h30 de quarta, no 14 de Dezembro.
-
- Primeiro tempo
No duelo dos únicos times até então com 100% de aproveitamento, Athletico e Londrina iniciaram em ritmo morno. O jogo era equilibrado, mas com poucas chances. A partir dos 30 minutos, a partida esquentou, e aí os goleiros entraram em cena. Christian soltou a bomba na cobrança de falta e mandou na trave. Depois, Pedrinho bateu firme, e Matheus Albino salvou com o pé. O Londrina, por sua vez, teve a chance mais clara. Breno Lopes cometeu pênalti sobre Danilo aos 36. Miullen cobrou no canto, mas Anderson defendeu – 0 a 0 no primeiro tempo.
- Segundo tempo
O Athletico voltou com a mesma postura ofensiva e colheu os frutos logo a um minuto. Denner cobrou escanteio, e Léo Gomes desviou com o pé e acertou o ângulo – 1 a 0. O Londrina cresceu de produção e empatou aos 23. Após o lançamento, Marcelinho aproveitou falha de Danilo Boza, driblou Anderson e tocou para o gol. Logo depois, porém, Breno Lopes recebeu de Denner, invadiu a área e chutou com força – 2 a 1. No final, a vitória virou goleada, Pedrinho (com assistência de Christian) e Jajá (com assistência de Danilo Boza) garantiram o 4 a 1 na Arena da Baixada.