Fomento ao esporte: Smel publica edital do Programa Esporte Cidadão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

A Prefeitura de Toledo publicou, nesta quarta-feira (12), em Diário Oficial o chamamento público para entidades interessadas em firmar parcerias com a Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo (Smel) para realização de eventos esportivos e promoção de atividades desportivas por meio do ‘Esporte Cidadão’. O programa tem o intuito de encaminhar recursos para associações esportivas e as inscrições podem ser feitas no período de 12 de janeiro até 10 de fevereiro.

Os projetos devem ser protocolados diretamente na Smel, junto ao Ginásio de Esportes Alcides Pan, na Rua Protásio Alves nº 1640, na Vila Industrial. Para pleitear o benefício público, os proponentes deverão apresentar o projeto de acordo com os critérios estabelecidos pela Lei “R” nº 36/2021. De acordo com a secretária da pasta, Marli Gonçalves Costa, o repasse beneficiará entidades por meio da destinação de valores para o desenvolvimento de ações desportivas, serviços, despesas com premiação incluindo troféus e medalhas, pagamento de taxas federativas, locação de equipamentos ou o pagamento de arbitragem viabilizando competições comunitárias.

Serão destinados aproximadamente R$ 300 mil para este fim. “Este valor será disponibilizado para as instituições e associações que participarem do chamamento. Nosso objetivo é proporcionar às pessoas das mais variadas faixas etárias a sua participação em eventos e atividades esportivas, recreativas, de lazer além de ampliar a participação do município nas competições de âmbito estadual e nacional”. Marli ainda lembra que modalidades como o badminton, corrida e o futsal masculino são auxiliados pelo programa.

Mais informações e o edital podem ser acessados na página oficial da Secretaria de Esportes e Lazer, junto ao site do município.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima