Sem aumento, IPTU começa a ser pago em março

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Será publicado, na manhã desta quarta-feira (12), decreto informando que o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 não terá aumento em relação ao do ano passado. Os valores serão reajustados segundo a inflação entre janeiro e dezembro de 2021, a qual, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) divulgado hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi de 10,16%.

Os carnês começam a ser entregues a partir de fevereiro nas residências. “A reposição inflacionária é autorizada por lei e desde 2021 o IPTU não sofreu aumento”,  comenta o secretário da Fazenda, Jadyr Donin. “Caso haja parcelas de 2021 pendentes, a segunda via pode ser acessada no site da prefeitura”, reforça.

Entrega dos boletos – Os boletos para pagamento à vista (cota única) ou para pagamento da primeira parcela referentes aos imóveis prediais da sede do município serão entregues nas respectivas residências, pelos Correios. Ficará à disposição dos contribuintes, na Prefeitura de Toledo, os que não tiverem sido entregues até março de 2022.

Terrenos baldios – Os boletos para pagamento à vista (cota única) ou para pagamento da primeira parcela referentes aos terrenos baldios da sede do Município estarão à disposição dos respectivos contribuintes na Prefeitura de Toledo, a partir de fevereiro de 2022.

Área Rural – Os boletos para pagamento à vista (cota única) ou para pagamento da primeira parcela referentes aos imóveis prediais e territoriais dos distritos e localidades estarão à disposição dos respectivos contribuintes na Administração Distrital ou Associação Comunitária, respectivamente, a partir de fevereiro de 2022.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima