Prefeitura de Toledo contrata empresa para prestação de serviços veterinários

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

A administração municipal firmou, nesta terça-feira (11), o contrato para a prestação de serviços veterinários. A empresa contratada vai oferecer atendimentos clínicos e cirúrgicos do Programa Municipal de Proteção Animal, instituído em 2014 pela pela Lei “R” 164/2014, que atende entidades e protetores e protetoras cadastrados e famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). O valor total do contrato é de R$ 368 mil e vale por 12 meses.

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria do Desenvolvimento Ambiental e Saneamento (Meio Ambiente), por meio da Coordenação e Proteção Animal. Por ser registro de preços, a Prefeitura só pagará pelos serviços realizados e cabe à contratada arcar com todas as despesas necessárias para os procedimentos exclusivos para animais em situação de rua vítimas de maus tratos, ou de pessoas que não possuem condições de custear tratamentos veterinários.

A intenção, de acordo com o secretário do Desenvolvimento Ambiental e Saneamento, Júnior Henrique Pinto, é oferecer um atendimento veterinário, seja ele clínico ou cirúrgico, para os pequenos, médios e grandes animais, desde que estejam sob a tutela de alguma pessoa (protetor ou família) que se enquadre nos critérios do Programa Municipal de Proteção Animal. “É preciso dar uma resposta para a sociedade e as pessoas que dedicam suas vidas ao cuidado dos animais, oferecendo um serviço de qualidade”, comentou.

Em agosto, o município já havia firmado um contrato para castração de animais, com a intenção de melhorar o controle populacional de cães e gatos. “É o método mais eficiente e ético para lidar com os problemas de ninhadas não desejadas, evitando situações de abandono e maus tratos de animais domésticos”, conclui Júnior.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima