Elementos são presos por porte ilegal de arma de fogo, receptação de veículo, associação criminosa e corrupção de menor

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Ontem (09), durante patrulhamento na zona rural no município de Santa Terezinha de Itaipu, a equipe da Polícia Ambiental do Paraná abordou um veículo com 5 pessoas em seu interior, sendo encontrado 01 pistola 9 mm com carregador e 03 munições intactas em porte de um dos suspeitos, como também 01 revólver cal. 22 com 8 munições intactas no porta-luvas.

Ainda na busca veicular, foi encontrado 01 simulacro de fuzil, 06 celulares, 02 GPS e 01 galão com 5 litros de gasolina que provavelmente seria utilizado para queimar o veículo após o possível crime.

O veículo estava com a placa clonada, e foi constatado que tinha sido roubado em Curitiba. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos suspeitos e encaminhados para a 6⁰ SDP, em Foz do Iguaçu.

Após averiguação com outras Forças de Segurança da região, foi verificado que os mesmos possivelmente pertenciam a uma quadrilha que efetuava o furto de aeronaves para transporte de drogas no Paraguai, o que foi compreendido pela equipe policial, pois um dos GPS estava ligado marcando uma rota de tráfego aéreo com ponto de partida de um aeroporto na cidade de Pedro Juan Caballero, contendo um hangar e duas aeronaves, provavelmente o possível local do crime. Um dos suspeitos de cidadania Paraguaia seria o piloto, pois foi preso anteriormente em uma aeronave transportando cocaína no Paraguai.

Resultados:

04 Presos em Flagrantes por porte ilegal de arma de fogo, receptação, associação criminosa e corrupção de menor
01 menor apreendido por ato infracional

Materiais apreendidos:

01 Pistola cal 9mm com 3 munições intactas
01 Revólver cal 22
02 GPS
06 Celulares
01 Veículo roubado

 

Fonte:PMPR

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima