Anvisa interrompe funcionamento de navio após surto de Covid-19 em Salvador

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

O navio Costa Diadema, que atracou no Porto de Salvador (BA), foi interrompido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta sexta-feira (31). Cerca de 68 casos de Covid-19 foram confirmados dentro do navio, entre passageiros e tripulantes.

O navio retornará para o Porto de Santos (SP) e será realizado o desembarque dos passageiros. A embarcação deve entrar em quarentena e todos os moradores de Porto de Salvador foram autorizados a realizarem o desembarque na Bahia.

Os passageiros infectados irão permanecer em isolamento em hotéis da operadora do cruzeiro, segundo a Anvisa. O restante deve ser testado na hora do desembarque e monitorados por agências de saúde.

“De acordo com os relatórios da embarcação, dentre os passageiros que testaram positivo para Covid-19 a grande maioria é assintomática, com apenas algumas pessoas com sintomas leves”, afirmou a Anvisa em nota.

O navio Costa Diadema chegou na Bahia no dia na última quinta-feira (30), com 56 tripulantes e 12 passageiros infectados. São um total de 3.836 pessoas no navio.

 

TV Cultura

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima