Destaques, Esportes, Notícias, Toledo

Mauro Maiorki: Decisões aconteceram no sábado no Campo da AMAP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

O último sábado (11) foi dia de decisão da Taça Mauro Maiorki 2021. As três finais – Livre, Veterano e Feminino – movimentaram um grande público no Campo da Associação de Moradores do Jardim Panorama. E emoção não faltou para os jogadores em campo e para quem acompanhou das arquibancadas. AABB Toledo/Amarelo (Feminino), Vertys Solar/Omega Sat (Veterano) e Esporte Clube Mecânica Ribeiro (Livre) garantiram os títulos e a premiação.

Presente na premiação, o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt enalteceu a grande competição e a organização do evento realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). “É grandioso, um espetáculo. Precisamos destacar o empenho de todos para que uma competição desse porte fosse realizada de forma tão boa. Com todos os cuidados e protocolos sanitários, as disputas foram um sucesso, com grande participação de equipes”.

A Taça Mauro Maiorki faz parte do calendário de competições do município e foi retomada em 2021, pois em função da pandemia do novo coronavírus, as disputas não aconteceram em 2020. Ao todo, 119 equipes se inscreveram nas Categorias Livre, Veterano e Feminino. “Foi um ótimo retorno e que surpreendeu a organização. Para o próximo ano vamos pensar em atender mais atletas, com a inserção de mais uma categoria para veteranos. Tudo está sendo estudado e assim que definirmos, faremos a divulgação”, disse a secretária da Smel, Marli Gonçalves Costa.

Além de Ademar e Marli, os vereadores Jozimar Polasso e Waldomiro Bozó estiveram presentes durante a premiação.

Resultados – Na primeira final, as meninas da AABB Toledo/Amarelo enfrentaram o Aliança e venceram por 7 a 2, o maior placar das três finais, garantindo a moto zero quilômetro. O terceiro lugar ficou para a Palotina Esportes/Yara Clube, que além do bronze garantiu também a defesa menos vazada e a artilharia da competição com Bruna Leite.

Em seguida vieram a campo os veteranos. A Vertys Solar/Omega Sat, após um jogo emocionante, venceu por 4 a 3 o Móveis Limberger. O Dinossauros FC ficou com o terceiro degrau no pódio. O título de menos vazado e a artilharia, com Janiro Schneider, também ficou com a equipe campeã.

A categoria com mais inscritos garantiu o direito de fechar a tarde de finais. Deixando 86 equipes para trás, Náutico EC e Mecânica Ribeiro pisaram no gramado do Campo da AMAP. Melhor para a Mecânica Ribeiro que venceu por 5 a 2 garantindo o título e carro zero quilômetro.  O pódio foi completado pelo time da Ótica Gouveia, que também garantiu o título de equipe menos vazada. A artilharia ficou para Keven Lúcio, do Metalurgica Santa Maria, e Marco Antônio Beppler, do AC Milan Toledo.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima