Cascavel, Notícias, Paraná, Toledo

Nove pessoas são detidas durante a Operação Capella, no oeste do Paraná

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Nove pessoas foram presas durante a Operação Capella, em municípios do Oeste do Paraná, nesta quarta-feira (9).

Conforme explica o delegado Donizete Botelho as ações foram desencadeadas pela 20ᵃ SDP (Subdivisão Policial) de Toledo, com apoio da Denarc e 15ᵃ SDP SDP.

Foram cumpridos 10 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão.

Donizete explica que durantes as investigações foram apreendidas duas toneladas de maconha, além de outras drogas, pelas forças policiais.

O delegado ainda comentou que as drogas eram trazidas do Paraguai pelo Lago de Itaipu e direcionadas a Toledo e Cascavel, e depois levadas à outras cidades da região.

Os detidos nesta operação podem responder por associação ao tráfico e associação criminosa. Eles também já tiveram os bens bloqueados judicialmente.

Essa é a primeira fase da Operação Capella.

OPERAÇÃO CAPELLA
A Polícia Civil através da 20ᵃ Subdivisão Policial de Toledo desencadeou a Operação denominada “CAPELLA” dando cumprimento em 10 mandados de prisões e 17 mandados de buscas e apreensões deferidas pelo juízo da 2ᵃ Vara Criminal de Toledo.

As investigações, coordenadas pelos Delegados de Policia Antônio Donizete Botelho e Ilso Campaner, tiveram início em meados de maio de 2021 e identificou duas associações criminosas que vinham agindo em Toledo e Cascavel no tráfico de drogas em larga escala enviando entorpecentes para outras localidades do Estado, bem como, agindo no tráfico de drogas local, abastecendo pontos de comércio de drogas direto ao usuário na cidade de Toledo.

Durante as investigações foram apreendidas quase duas toneladas de maconha por meio de um trabalho integrado com outras forças de segurança como o Denarc e Policia Rodoviária Federal.

A operação envolveu mais de sessenta policiais das diversas forças dentre elas 15ᵃ Subdivisão Policial de Cascavel, DRP de Guaíra, DRP de Marechal Candido Rondon, DRP de Santa Helena, GOA (Grupo de Operações Aéreas), Denarc Cascavel, Grupo ROTAM do 19° BPM e Guarda Municipal de Toledo.

Durante as buscas foram apreendidos, armas, munições, entorpecente, valores em dinheiro, vários veículos e motocicletas.

Redação Catve.com

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima