Destaques, Notícias, Toledo

Semáforos e sincronização vão melhorar o fluxo da Avenida Maripá

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Mais dois cruzamentos de grande fluxo em Toledo serão contemplados com semáforos. O Departamento de Trânsito e Rodoviário (Deptrans) informou, nesta quarta-feira (02), a instalação de sinaleiros no cruzamento da Avenida Maripá com a Rua Independência e com a Avenida Tiradentes. Após a conclusão da instalação e testes, os equipamentos serão sincronizados.

Os pontos possuem grande fluxo de veículos e gera transtornos para motoristas que trafegam na região, em especial em horários de pico. De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito, Arthur Almeida, o trabalho deve ser finalizado nos próximos dias e os equipamentos entrarão em funcionamento em até duas semanas. “Com a instalação do semáforo vai ser melhorada esta situação, em especial nos horários de maior movimento como o início da manhã, meio dia e início da noite. A Maripá tem um trânsito bastante intenso e precisamos dar vazão nesses cruzamentos”, comentou.

Após a conclusão dos trabalhos, serão iniciados os ajustes para sincronizar todos os semáforos da Avenida Maripá. “Os equipamentos desta via serão sincronizados, criando a chamada ‘onda verde’. Tudo deve estar pronto em um período de 15 dias. Após, os condutores poderão utilizar a Maripá com bastante tranquilidade”, concluiu o engenheiro de trânsito do Deptrans, Fabiano Faria.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima