Destaques, Notícias, Toledo

Toledo contará com uma sede regional da Polícia Científica

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Representantes do Executivo Municipal receberam, na tarde da última segunda-feira (29), o diretor geral da Polícia Científica do Paraná, Rodrigo Luiz Rodrigo Grochoki. Na pauta do encontro, o anúncio da implantação de uma sede regional da Polícia Científica em Toledo. A administração municipal vai destinar um imóvel para o equipamento ao lado do Instituto Médico Legal (IML), no Jardim América.

O trabalho da Polícia Científica traz embasamento às investigações policiais e é componente importante de integração das forças de segurança. “Ela oferece um apoio crucial para construção de inquéritos, facilitando o trabalho da justiça, dando mais celeridade aos casos de crimes demandados. É um trabalho integrado que pode tanto condenar quanto inocentar uma pessoa”, explica Grochoki.

O prefeito Beto Lunitti comemorou a notícia e acrescentou que todos os esforços foram feitos pela administração municipal para acolher a nova estrutura que vai dar mais celeridade na coleta e análise de provas, melhorando os subsídios para elucidação de crimes. “Conforme nos foi informado durante o encontro, esse processo é muito democrático e vai ajudar a justiça por meio de provas, inclusive com a coleta e análise de material genético”. Beto reforçou que agora, após a definição de um local, será estudada a forma para a cedência do imóvel.

Lunitti ainda agradeceu ao empenho do estado, por meio do governador Ratinho Junior e do secretário da Segurança Pública Romulo Marinho Soares, para que Toledo contasse com este equipamento. “É a soma de forças que faz com que nossos cidadão se sintam mais seguros. O Governo do Paraná tem investido nesta área e que bom que Toledo tem sido observada e contemplada com esses avanços”, frisou.

O encontro foi acompanhado também pelo diretor do IML do Paraná, André Ribeiro Langowiski; o perito criminal, Lennon Ruhnke; os secretários municipais de Fazenda, Jadyr Cláudio Donin, e de Planejamento e Urbanismo, Neuroci Frizzo; e o assessor jurídico Alexandre Gregório.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima