Destaques, Notícias, Toledo

No combate ao vandalismo, Toledo conta com apoio da população

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

O zelo pelo patrimônio público não é responsabilidade exclusiva do Estado. Por entender que a população tem papel fundamental neste processo, Toledo tem promovido, por meio do slogan Quem ama cuida, quem cuida tem”, uma campanha de conscientização com o objetivo de incentivar os cidadãos a denunciarem casos de depredação de espaços que pertencem a todos.

Exemplo de que esta consciência já faz parte da índole da maioria dos toledanos ocorreu nesta semana. Um cidadão entrou em contato com a Polícia Militar disposto a devolver produtos que havia comprado de terceiros sem saber que esses itens eram fruto do furto ocorrido uma semana antes na Academia da Saúde, no bairro São Francisco – assim que tomou conhecimento do acontecido, tomou a atitude correta.

Infelizmente, este não é o desfecho da maioria dos casos de vandalismo e furtos que ocorrem em equipamentos que estão sob responsabilidade da Prefeitura de Toledo. Além de serem crimes previstos no Código Penal, estas práticas prejudicam duplamente as pessoas que dependem do bem depredado ou subtraído: ao mesmo tempo em que ficam sem poder utilizar todo o potencial do espaço ou serviço público que lhe pertencem, a administração pública deixa de fazer outras benfeitorias porque precisa empregar estes recursos na reparação do dano.

Dessa forma, é importantíssimo que a população, ao se deparar com este tipo de situação, faça uma denúncia à Guarda Municipal, pelo telefone 153. Outro ponto fundamental é que os cidadãos cuidem destes espaços públicos enquanto ali estiverem, mantendo-os limpos e funcionais.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima