Destaques, Notícias, Outras Notícias

BOPE, BPFRON e Polícia Federal apreendem embarcação de sete metros carregada com cigarros eletrônicos em Guaíra

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

No final de semana, a equipe policial composta por policiais militares do COE/BOPE e COBRA/BPFRON em ação integrada com policiais federais realizavam patrulhamento aquático pelo Lago de Itaipu, cidade de Guaíra, durante Operação Hórus, quando perceberam movimentação suspeita de uma embarcação que vinha da margem paraguaia, sentido ao Brasil.

Na tentativa de abordagem, o condutor da embarcação empreendeu fuga, abandonando a embarcação na margem brasileira e fugindo em meio a região de mata, não sendo encontrado.

A embarcação de alumínio de sete metros, equipada com motor yamaha de 25HP, estava carregada com quatro volumes de cigarros eletrônicos de origem estrangeira. Todo material apreendido foi encaminhado a delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

Estima-se um rejuízo de aproximadamente R$ 315.000,00 (trezentos e quinze) mil reais ao crime organizado da região.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima